Bolsonaro diz a ministros que indicará André Mendonça ao STF

Anúncio oficial deve ser feito na segunda quinzena de julho; sabatina no Senado ficará para agosto
-Publicidade-
O ministro-chefe da AGU, André Mendonça, será indicado por Jair Bolsonaro para o STF
O ministro-chefe da AGU, André Mendonça, será indicado por Jair Bolsonaro para o STF | Foto: Alan Santos/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta terça-feira, 6, durante reunião ministerial no Palácio da Alvorada, que indicará o chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça, para a vaga que será deixada por Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do jornal O Globo.

O anúncio teria sido feito diante do próprio Mendonça, que agradeceu ao presidente. O advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça almoça hoje com senadores do PL, do PSC e do DEM.

Leia mais: “De saída do STF, Marco Aurélio manifesta apoio a Mendonça e Aras”

-Publicidade-

A indicação oficial de Mendonça para o STF deve ocorrer na segunda quinzena de julho. O decano da Corte, Marco Aurélio Mello, se aposenta no dia 12.

O nome de André Mendonça deve contar com amplo apoio no Senado. A sabatina que pode confirmá-lo no STF será marcada apenas após o recesso parlamentar, em agosto.

A promessa de Bolsonaro de nomear um ministro “terrivelmente evangélico” para o STF foi feita pela primeira vez em julho de 2019.

Leia também: “Ministro da AGU ocupará vaga no STF, garante pastor”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

  1. Acho que existem no país juristas mais preparados, mas acho que politicamente o Presidente acertou. Ministros não deveriam permanecer no STF por mais de oito anos.

    1. Meu amigo! Ele está com vida ganha! E nós?! Quem manda é o stf! Inclusive nele enas FFAA por tabela! Estamos lascados! Votamos numa ideia e esa não deixam sair do papel!

  2. “Presentão” de aniversário!
    Um amigo do Toffoli como indicação à quadrilha suprema! “Obrigado” Jair Messias Bolsonaro “Valeu” mesmo!
    CAGÃO! NEM PRECISA DE INIMIGOS! MAIS UM VENDIDO POR 30 ANOS NAQUELE ANTRO DE MARGINAIS FDP!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site