Durante passeata de motociclistas realizada em Ponta Grossa, no norte do Paraná, no sábado 6, o presidente Jair Bolsonaro disse que procura uma forma de ‘ficar livre da Petrobras’. No evento, ele reafirmou a intenção de “fatiar” ou até “privatizar” a empresa pública.
“Sabemos da inflação, do aumento de combustíveis. Sabemos, a Petrobras é independente, infelizmente. E nós estamos buscando uma maneira de, da nossa parte [governo], ficar livre da Petrobras. Fatiá-la bastante, quem sabe partir para a privatização. Mas sei que isso demora”, disse Bolsonaro para apoiadores.
A estatal tem sido alvo de insatisfação popular pelos seguidos aumentos no preço dos combustíveis em 2021, contribuindo para a aceleração da inflação.
Coloque a venda a parte que resta de estatal, ou vendo pra mimmm!!!!
Ele tem que pôr ordem. Ok, zerou impostos, ótimo. Agora ordem, acabe com o cartel das distribuidoras e dos postos (aliás, já notaram que quem gasta muito em propaganda nas mídias corruptas tem permissão para sacanearam o povo?). Bolsonaro dizer que se livrará da responsabilidade do problema não ajuda nada o brasileiro. É uma besta, apesar de ser o melhor presidente ou único que já tivemos (os anteriores eram bandidos), não pensa para falar, e não é nada estratégico.
Não perca mais tempo presidente! Privatizar já.
Acho que privatizar a Petrobras seria muito bom para o Brasil. Exatamente por isso, essa privatização é quase impossível. A Petrobras é a “teta máxima” da parasitocracia nacional. É dela que jorra o “leite” que sai da terra. É um palácio “das arábias”, no meio do nosso conglomerado de complexos de favelas. Privatizar a Petrobras é uma tarefa para cem Hércules. Mais difícil do que desatar o Nó Górdio dos trilhos.
Mas há aqueles casos que, de vez em quando, acontecem:
“… e por não saber que era impossível, foi lá e fez.”