O presidente Jair Bolsonaro viaja nesta sexta-feira, 12, para o Golfo Pérsico, para uma viagem de uma semana por Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Catar, com foco na busca de investimentos.
Bolsonaro tem previsão de chegar no sábado a Dubai, nos Emirados Árabes, um dos principais polos econômicos do mundo.
O presidente ficará em Dubai até terça-feira 16, e tem previsão de encontros com o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, e o emir de Dubai e primeiro-ministro dos Emirados Árabes, xeique Mohammed Bin Rashid Al Maktoum. Há possibilidade de assinatura de acordos com os Emirados Árabes.
Na segunda-feira 15, o presidente abrirá um fórum de investimentos organizado pela Agência Brasileira de Exportações e Investimentos.
Também na segunda-feira, Bolsonaro deve comparecer à Expo 2020, principal evento global desde o começo da pandemia de covid-19. A mostra reúne obras arquitetônicas e inovações tecnológicas apresentadas pelos países em seus pavilhões — o pavilhão brasileiro fica no distrito da sustentabilidade do evento.
Bahrein
No Bahrein, Bolsonaro vai inaugurar a Embaixada do Brasil em Manama, capital do Reino do Bahrein. O presidente deve ser recebido pelo rei Hamad Bin Isa Al Khalifa.
Catar
A previsão é seguir na quarta-feira 17 para Doha, no Catar, onde será recebido para reuniões com possível assinatura de acordos bilaterais pelo emir do país, Tamim Bin Hamad Al Thani.
No Catar, também há a possibilidade de uma visita ao Estádio Lusail, que será o palco da final da Copa do Mundo do próximo ano, e de uma reunião com executivos da Fifa, entidade máxima do futebol.
O retorno ao Brasil está previsto para iniciar na quinta-feira 18.
Será que o ogro vai pisar no pé do anfitrião ?!
Parabéns pela revista;bom trabalho a todos
Muito bem Mito, vamos expandir nossas fronteiras.