Bolsonaro mostrará ‘Brasil real’ à Europa, diz general Heleno

'O exagero sobre o desmatamento é lamentável', afirmou o ministro do Gabinete de Segurança Institucional
-Publicidade-
General Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI, acompanha Jair Bolsonaro em Roma
General Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI, acompanha Jair Bolsonaro em Roma | Foto: Reprodução

A reunião de cúpula do G20, que acontece neste fim de semana em Roma, será uma ótima oportunidade para o presidente Jair Bolsonaro rebater narrativas e mostrar aos europeus “o Brasil real”. A avaliação é o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.

Segundo o general, o país se tornou alvo de uma série de críticas por supostamente não respeitar o meio ambiente, mas o pano de fundo desses ataques é o interesse comercial de algumas das maiores potências europeias. O objetivo do governo, diz Heleno, é “mostrar para a Europa o Brasil real, a realidade brasileira, e não o que ficam inventando”.

“É lógico que a situação econômica do Brasil, sobretudo do ponto de vista do agronegócio, da nossa influência no leste da Ásia, tem influência na Europa. É natural”, disse Heleno ao sair de um jantar informal com Bolsonaro na embaixada brasileira em Roma. “O exagero sobre o desmatamento é lamentável. Se fossem verídicos os dados que são divulgados, já teríamos desmatado o Brasil inteiro.”

-Publicidade-

Como noticiado por Oeste, Bolsonaro chegou ao centro de convenções em que será realizada a reunião do G20, grupo das maiores economias do mundo. Ele foi recebido pelo primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, que preside o encontro neste ano.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.