Um novo boletim médico sobre o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro foi divulgado na tarde desta sexta-feira, 16, pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde ele segue internado para tratar de uma obstrução intestinal.
“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, passa bem e permanece evoluindo satisfatoriamente, com a conduta médica inalterada. O presidente segue sem previsão de alta hospitalar”, diz a nota.
Leia mais: “Em foto, Bolsonaro aparece andando no hospital: ‘Em breve, de volta a campo’”
Mais cedo, como Oeste noticiou, Bolsonaro publicou uma foto nas redes sociais em que aparece caminhando pelos corredores do hospital. Na mensagem que acompanha a imagem, ele agradece pelas orações por sua recuperação.
Obstrução intestinal: entenda o quadro de Bolsonaro
A obstrução intestinal ocorre quando há o bloqueio parcial ou total da passagem das fezes pelo intestino. Especialistas afirmam que a origem do quadro pode ser associada a diversos fatores como tumores, hérnias (saliências que aparecem pelo deslocamento de um órgão interno), aderências (partes do intestino que ficam coladas, formando uma cicatriz), síndrome do intestino irritável, prisão de ventre, entre outros. No caso do presidente, uma hipótese para o diagnóstico de obstrução intestinal são as aderências em razão das cirurgias anteriores a que ele se submeteu depois da facada que sofreu em setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral.
Leia também: “Quadro de saúde de Bolsonaro pode ter relação com a facada recebida em 2018”
Bem vindo de volta à guerra, Comandante!
Enquanto isso, a inflação na Argentina chega a 50%.
Ainda bem que eles têm presidente. Que inveja… 😏
E o Adélio e seus protetores, hem? Por muito menos, a Justiça se mostra sempre tão severa, tão atuante!