O presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais neste sábado, 14, para dizer que os brasileiros não aceitarão que direitos, como a liberdade, sejam violados. O posicionamento acontece um dia depois da prisão do ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson. Bolsonaro também informou que entrará, na próxima semana, com um pedido de abertura de processo contra os ministros do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
“EXCLUSIVO: A última entrevista“, Roberto Jefferson conversou com Oeste na véspera de sua prisão
“Na próxima semana, levarei ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido para que instaure um processo sobre ambos, de acordo com o art. 52 da Constituição Federal”, escreveu. “Lembro que, por ocasião de sua sabatina no Senado, o Sr. Alexandre de Moraes declarou: “reafirmo minha independência, meu compromisso com a Constituição, e minha devoção com as LIBERDADES INDIVIDUAIS.” Bolsonaro também afirmou que “o povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais, como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias, justamente por quem deveria defendê-los”.
Bolsonaro afirmou que há tempo os ministros “extrapolam com atos os limites constitucionais”.
Ver esta publicação no Instagram
Infelizmente vivemos em um país de exceções, o povo não tem como contar com a imparcialidade do STF e um Congresso Nacional de joelhos.
O movimento que vem se fortalecendo para acontecer a partir de 07/09/2021, será necessário para estabelecer a ordem em nosso país.
O povo brasileiro não aguenta mais os arroubos cometidos pelo STF e alguns senadores (CPI COVID 19).
Diante da situação atual, temo que o país entre em uma convulsão social em breve.
Curioso é a grande e decadente imprensa tradicional ora marrom, ficar surpresa e raivosa com esse possível e legal pedido do presidente para o Senado Federal tomar medidas contra esses autoritários ministros, quando apoia insistentemente os pedidos de impeachment de altas celebridades e os atos antidemocráticos dos ministros do STF e TSE, contra o presidente.
Rodrigo Pacheco esperancei-me em você.
Reflita em família nestas próximas 72 horas!!!
Não se instrua com Kakay ou FHC. Muito menos com Nelson Jobim ou Joaquim Barbosa.
A OAB não é sua referência sei.
Instruções devem partir de seus pais.
Seja homem garoto!
Essa é a última cartada do Bolsonaro dentro das 4 linhas. Será a oportunidade do Senado corrigir erros grotescos de ministros que se acham reis. Uma oportunidade também para o Pachequinho melhorar a imagem dele como homem público.
Um Senado OMISSO da nisso aí. Estão se escondendo
É isso aí Presidente. Ou os senadores começam a discutir os pedidos de impeachment de “juízes” do escritório de advocacia stf, ou…..?
Não sei se já não estão fazendo, mas entendo que o alto comando das FA deveria tentar “informalmente” harmonizar e colocar nos seu devido lugar essas Cortes Superiores, e caso não obtenha sucesso, pedir ao Poder Executivo que imponha o art. 142 da CF conforme o dr. Ives Gandra Martins e outros bons juristas defendem, para harmonizar e manter a independência entre os poderes.
Finalmente nós idosos (> 75) estamos vendo que a ditadura do Judiciário com aqueles que nem pegam em armas é muito pior que aquela que convivi nos anos dourados.
Difícil imaginar que o PR não tenha acertado uma ação como presidente do Senado. Alguma relação com o fato da emenda do voto auditável ter sido levada a plenário em tres porcos dias ?
Se o “all in” não der certo, o próximo da fila será Carlos Bolsonaro. Há algo para se esconder?
Melhor o PR aproveitar enquanto tem o povo ao seu lado e tomar as rédeas do país. A mídia imunda já reabilitou o cachaceiro.
O picadeiro do Circo Brasil já está com a lona armada.
Continue em frente, Presidente. Não dá mais para negociar com quem já provou que quer destruir o Brasil. Não precisa mais de passeatas, nem de milhões nas ruas. Se não retirar estes bandidos, acabou o seu governo!
A constituição já não representa os anseios populares. Mas ainda dentro do que ela diz, pois ela é o Estado, o que os ministros do STF têm feito é mesmo caso de processo e judicialização. Precisamos ter o poder de um recall para qualquer um da vida pública que “saia dos trilhos”. Por um estado menor e uma população maior. (Estado não é a mesma coisa que governo)
O Presidente Bolsonaro atacou os corruptos incrustados na máquina pública. O ‘sistema’ tenta destruí-lo a qualquer custo. Ou ele permanece firme nesta luta, com o apoio das pessoas de bem, ou o Brasil afunda de vez.
O único processo que o brasileiro quer ver é um Cabo e um soldado fechando a instituição mais odiada pelos povo.
Já sabemos que o presidente do senado é um covarde, está sentado em cima de um pedido de impeachment do Alexandre de Moraes com mais de 3 milhões de assinaturas. Sua covardia, subserviência, conivência, complacência, só nos leva a crer que existe um bem bolado entre o ESSITÊEFIII e o vergonhoso senado federal.
Bolsonaro acha que a ruptura aindz não aconteceu. Aconteceu quando Lewandowski propôs não tirar os direitos políticos de Dilma no impeachment, subtraindo pif vontade própria o texto constitucional. Aconteceu quando a Globo pagou Joesley para gravar Temer e inventar uma narrativa para o “tem que manter isso”. Aconteceu na facada quando não deixaram infestigar. Depois qud Bolsonaro tomou posse, aí a coisa descambou de vez no STF, quando Webber entregou uma cópia da constituição avisando que apenas ele seria obrigado a seguir as eleições constitucionais. Isso nunca acabaria bem, apesar de Bolsonaro e as FFAAs estarem extremamente acovardados.
Eleições não, regras constitucionais.
Não concordo que as forças armadas e o PR estejam acovardados. O PR sempre disse que atuaria dentro das 4 linhas da CF. Ministros do STF avançaram o sinal, cometeram crimes no exercício da função e o PR partiu para cima, no tempo certo, dentro das 4 linhas, p/ que eles sejam responsabilizados. Não há volta de agora em diante.
Estão dando motivos para serem fechados. Depois não adianta reclamar. O Presidente esta fazendo todo esforço para parar essa sangria promovida pelo STF e por parte do congresso (Senado e Câmara).
O poder do STF se assemelha ao poder militar. É muito difícil conter quando descamba para a arbitrariedade. Mas sempre há um poder maior. Em último caso, há o povo, e a voz do povo é a voz de Deus.
Isso aí é o mínimo que precisa ser feito. Falta ainda uma ação do PGR, que foi diretamente enredado nesse arbítrio da prisão do Roberto Jefferson. Isso tem que parar o quanto antes. Tudo tem limites. A intromissão de integrantes da Corte na política é indício de que ela está degenerada e além de seus deveres e prerrogativas constitucionais. A reunião conspiratória do Moraes com inimigos (já são mais que opositores) do Presidente, causou pouco impacto em razão desse outro escândalo, mas é até de maior gravidade, porque prova, mais uma vez, o ânimo golpista que move a Corte. Inadmissível!
Assino embaixo. O copo transbordou, Bolsonaro buscou o mínimo indispensável que poderia: o senado Federal. Fora isso, resta à nós, o povo, a decisão soberana de expulsar os ditadores travestidos de juízes que degeneraram e mancharam de vermelho a outrora guardiã soberana da Constituição Federal, a corte suprema.
Perfeito.
ESPERO QUE O MINISTRO DA DEFESA BRAGA NETO E OS 3 GENERAIS DAS FORÇAS ASSINEM ESSE PEDIDO DE AFASTAMENTO. CANSAMOS DE VER AS FAB DE EXPECTADOR, NESSE ASSASSINATO DA NOSSA DEMOCRACIA.
#ReageFAB
Infelizmente será necessária uma ruptura, pois com esse judiciário e legislativo dominado por quadrilhas nada mudará para melhor. Também infelizmente, não se vislumbra esperança a vir do PR. Sinuca de bico…
07 de Setembro de 2021: Um dia longe demais… Para um bom entendedor, meia palavra basta.
Existe um meio de pacificar a sociedade, do jeito que vai, a coisa tá indo mau, muito mau. Triplebiscito Já! Um plebiscito, Três Temas: Candidaturas Avulsas, Voto Impresso e Transformação do STF em corte exclusivamente constitucional (julga somente ADINs e ADCs). >>> youtu.be/uC8IraYgCCA <<<
Vivemos a DITADURA da TOGA, com o “GARANTISMO” SELETIVO atualmente praticado pelo STF: Para os amigos, todas as garantias, os recursos infindáveis e as chicanas jurídicas. Para os inimigos, o INQUÉRITO DE GAVETA e as PRISÕES À LA CARTE!!! E o Congresso permanece SILENTE diante de todos os CRIMES DE ABUSO DE AUTORIDADE praticados por Ministros do STF! Vergonha!
Hoje quem “emana” o toque de poder é kakay!!!
Vejam onde chegamos.
Pois bem, até melhorou sabiam?
Quem norteava a nossa vida, na época da esquerda governando, eram Fudel, Chaves e a OAB.
Se quisermos resolver os problemas de vez, então devemos, conjunta ou alternativamente:
1) Lutar pela realização de um multiplebiscito (candidaturas independentes, voto impresso e restringir os poderes do STF) -> youtu.be/uC8IraYgCCA
2) Acabar com a “Ditadura do Supremo” -> youtu.be/NBTewR2z_30
3) Ou, pelo menos, aprovar, via lei ordinária, uma Alternativa ao Voto Impresso-> youtu.be/ebVV0EldkOY
Boas sugestões . Em relação ao voto impresso, o comprovante não precisa ser em papel. Eng Carlos Rocha um dos criadores da urna eletrônica, propõe criar um documento eletrônico para cada voto, com certificação digital, q permite verificar o voto na hora da votação, totalizar a seção e realizar auditorias posteriores.
Fonte: Os Pingos nos Is 09/8/21
Sim Geraldo, eu escutei o programa, todavia não entendo como o eleitor poderá fazer sua própria auditoria, quando sabia que seu voto estaria na urna eletrônica e na urna dos votos impressos. Como o eleitor vai identificar na certificação digital?