URGENTE: Roberto Jefferson é preso pela Polícia Federal

Ex-deputado é suspeito de participar de grupos digitais que supostamente atacam a democracia
-Publicidade-
O ex-deputado Roberto Jefferson é alvo de pedido de prisão preventiva
O ex-deputado Roberto Jefferson é alvo de pedido de prisão preventiva | Foto: Weleson Nascimento/PTB Nacional

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira, 13, a prisão preventiva do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ). O ex-parlamentar teve a prisão efetuada há pouco.

O pedido foi feito pela Polícia Federal (PF), por participação do ex-parlamentar em grupos que atuavam nas redes sociais supostamente para atacar as instituições democráticas. A investigação corre no âmbito do novo inquérito aberto por Moraes para apurar atos antidemocráticos — instaurado pelo magistrado depois de o inquérito anterior sobre o assunto ter sido arquivado.

Leia mais: “Roberto Jefferson sobre motociatas: O ‘líder nas pesquisas’ continua trancado em casa?”

-Publicidade-

A PF também está cumprindo mandados de busca e apreensão. Inicialmente, os agentes da corporação não haviam localizado o ex-deputado. Pelas redes sociais, Jefferson escreveu: “A Polícia Federal foi à casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice”.

Leia também: “Tribunal mantém condenação de Jefferson por chamar Alexandre de Moraes de ‘Xandão do PCC’”

Segundo as investigações, a suposta milícia digital se dividiria em quatro núcleos: político, de produção, publicação e financiamento. Há a suspeita de que o grupo tenha sido financiado com verba pública.

Roberto Jefferson é presidente nacional do PTB e foi pivô do escândalo do mensalão, que abalou o primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2005. Na época, ele denunciou o pagamento de uma “mesada” pelo governo petista a parlamentares da base aliada no Congresso Nacional.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

59 comentários

    1. Mourão! Prepare o terno para a posse que brevemente veremos o seu chefe atrás das grades a mando do Carequinha. Vá terminar esse governo atabalhoado e vamos acabar com essa esculhambação diária, que isso já está ficando cansativo.

      1. A Coréia do Norte é aqui. O Brasil é a ditadura do PCC.

      2. Espero que seja preso com sua mãe, como alguém pode defender essa ditadura que esta se instalando

      3. Paulo, o Mourão vai buscar o terno logo depois que preparar o seu lanchinho de mortadela…

      4. Gostaria muito também de ver os patrões do Adélio preso,este país é o único dó mundo que soltam bandidos com o apoio dos chamados homens da lei e dá ordem para tentarem elege-lo a presidente,se eu fosse vc teria vergonha de optar por um cidadão que gostou o dinheiro do Brasil com obras em outros países e quê nunca receberemos o que foi gasto lá, como vc é cego políticamente!!! não podemos levar para o lado pessoal e nem sermos partidários quando estamos sendo roubado ou fomos roubados,o Alexandre pode mandar prender a vontade, não há poder que dure para sempre um dia a o jogo vai virar.

      1. Muito bem! O Mourão assume, acaba o “governo atabalhoado” e a “esculhambação diária”, em 2022 ele perde a eleição e volta o BARRABÁS! Daí FICA TUDO TRANQUILO!

    2. JMB, você esta esperando o cabeça de ovo mandar prender o Eduardo ou você pra depois se fazer de vitima e dizr que nao é autoritarista, que quer jogar dentro das 4 linhas e bla bla bla. Já deu, porra. Os cara estão esculhambando com s sua e a nossa cara dia e noite e você fica aí de mimimi??? Chama logo essa intervenção federal e devolva a tranquilidade e a esperaça aos seus compatriotas de bem. Até quando??

    3. Gostaria de saber se Moraes está investigando os MILITANTES VIRTUAIS da esquerda, inclusive com CAMPING DIGITAL patrocinado com recursos do PT em 2014, conforme amplamente noticiado na imprensa.

  1. Olhe-se no espelho, AM. Seja honesto uma vez na vida. Coragem, o que vc vê do outro lado?! Consegue dormir com essa verdade? O que um coração complexado não faz.

    1. Estão tentando fazer com que o Bolsonaro saia das quatro linhas e com isto justificar o golpe. Não conseguirão, qualquer investida contra o presidente levará o país a uma guerra civil.

  2. estamos em plena DITADURA dos togados…supremosSatã o propagador do CAOS no Brasil – que P…………..a de país é esse??????????????????????

  3. O QUE ESTÁ ACONTENCENDO COM A POLÍCIA FEDERAL?? QUE CANALHICE É ESSA??
    ONDE ESTÁ O DG A PF? Está debaixo da cama ou é mais um cúmplice do Alexandre de Moraes nos INUÉRITOS INCONSTITUCIONAIS?
    ALÔ, BOLOSNARO!! Coloque seu ministro Torres na parede e FIQUE EESPERTO!! Tá com cheiro de CONSPIRAÇÃO NA PF. Demita o DG o quando antes!

  4. Os DELEGADOS e AGENTES TUCANOS da PF, não têm escrúpulos!! Prendem, CRIAM provas, armam ciladas, PRESEGUEM CONSERVADORES e se escodem atrás da instituição que ainda tem a confiança dos brasileiros. QUE VERGONHA, PF!!

  5. É gravíssima a situação no Brasil. A ditadura do Judiciário agora é oficial.
    As prisões vão acelerar fazendo injustiças de toda ordem contra liberdade de opinião. É o STF mandando e desmandando no país. Acordem, generais!!!

  6. O mecanismo venceu.
    Não teremos os Weintraub voltando para o Brasil, que triste.
    Senadores que não votam pela renovação do STF.
    STF aparelhado mais do que empresas estatais.
    Deputados federais que não votam critérios para a escolha de ministros do STF e prazo máximo de estrago (quer dizer, atuação ilibada).
    O último apague as luzes.

  7. Ordens ilegais, prisões ilegais, inquéritos ilegais, PGR inerte, Senador Rodrigo Pacheco inerte….Virou uma ditadura judiciária. Como se derruba ditadura? Com a prisão dos criminosos. Por quem? STM

    1. Bob Jeff afirmou que PACHECO TEM INTERESSE EM PROCESSO MILIONÁRIO NO STF, do seu escritório de advocacia no caso de BRUMADINHO. Ele não vai agir por causa do valor de 8mi.

  8. Até que demorou, falar a verdade nesse país se tornou crime contra a democracia. Essa defesa da democracia no Brasil está assemelhando-se à defesa do nacional socialismo na Alemanha da década de 1930.

  9. Se tem algo que ameaça a democracia no Brasil é o ativismo policialesco do STF, Alexandre de Imorais à frente, respaldado pela cumplicidade da sua comandita. O Xandão está seguindo o Daniel Ortega, que na Nicarágua prende todos os que se anunciam como eventuais candidatos à presidência do país. Ato que ofende a democracia é o bandido Zé ” Daniel ” Dirceu que falou sem meias palavras que ele e outros criminosos da facção petista vão tomar o poder. Pra estranheza de ninguém, Barroso, presidente do TSE fez afirmação semelhante sobre tomar eleição. Advogado acostumado com bandidos, Barroso não diria tal coisa sem ter pensado previamente em subliminar no impacto, ou alerta, da sua afirmação. E não adianta falar que foi ” brincadeira, frase tirada do contexto “. Contexto é o escambau, Barroso! Os fatos estão afunilando na tentativa escancarada de tirar Bolsonaro do jogo. Fica bem mais patente o que os Ipês do DF andam falando, sobre a gravidade das imagens e áudios de Vestais de meia pataca em atos, numa chantagem explícita do Zé ” Daniel ” Dirceu. Corda esticada demais, rompe.

  10. Por que Michel Temer não aplica uma severa advertência nesse rapaz Alexandre que indicou para o STF?. Afinal, Alexandre esta fazendo o mesmo que Fachin e Barroso fizeram contra ele quando substitui a Dilma na presidência. Em fúria enlouquecida Fachin homologou a mais fajuta e forjada delação “PREMIADÍSSIMA” do Joesley autorizando-o a sair do pais para não correr risco de vida, levando família e pertences, que foi detonada pelo próprio Janot. E Barroso, que assisti no plenário do STF em ardorosa defesa dessa delação, e afirmou a seus alunos no tribunal: “Meu Deus do Céu, essa é nossa alternativa de poder”, referindo-se a foto de lideranças do PMDB comemorando a saída do partido do governo Dilma. A seguir perseguiu Temer no inquérito dos portos até o final de seu governo, prorrogando por 4 vezes a investigação da PF e com delegado imposto por ele.
    Considero Temer o único ex presidente que tem sido colaborador do governo Bolsonaro e portanto entendo que deveria junto com outros grandes juristas como o dr. Ives Gandra Martins, manifestarem-se contra esses atos antidemocráticos do Supremo Poder.

  11. O Presidente Bolsonaro tem que ter em mente que esta gente do STF não joga dentro das 4 linhas da Constituição. Como o Senado nada faz , o artigo 142 da Constituição deve ser ativado e chamar o Exército para agir constitucionalmente contra os abusos antidemocráticos de alguns Ministros do STF. A época de conversar passou.

  12. Não é correto usar verba pública para financiar o trabalho nas redes digitais, se é que isso foi feito. Passem os dados da conta bancária para doarmos contribuições financeiras a fim de mostrar ao povo quem são e o que fazem os marginais do STF.

    1. Marcio, isso é MENTIRA!! Não existe financiamento do governo em “MILÍCIAS DIGITAIS”. A delegada da PF responsável pelo inquérito já afirmou que NÃO EXISTEM PROVAS.

  13. Da forma como esse careca dos diabos está agindo, a próxima prisão, com certeza, será do presidente Bolsonaro. Temos Forças Armadas no País? Não! Não temos. Temos um bando de come-dorme aquartelado, cuja única preocupação é receber seus gordos soldos ao final do mês. Venezuela já é aqui.

  14. FOI CRIADA NO BRASIL UMA NOVA MODALIDADE DE CRIME: O CRIME POR SUPOSIÇÃO. SUPÕE-SE QUE TENHA SIDO PRATICADO E ENTÃO SE DECRETA
    A PRISÃO, SEM INVESTIGAÇÃO ANTERIOR!!! MICHEL TEMER DEVERIA VIR A PÚBLICO E FAZER “MEA CULPA” POR TER INDICADO QUEM INDICOU!!! DEVERIA ESTAR ENVERGONHADO, JUNTAMENTE COM OS SENADORES QUE REFERENDARAM ESSA ESCOLHA!!!

  15. E a PF se prestando ao papelzinho imundo de lambe-bolas da ditadura chinesa. Que triste fim desta nação.

    E, mais uma vez, ficará por isto mesmo. No máximo, o “presidente” (entre aspas, pois já duvido até de que de fato o seja) falará alguma abobrinha para meia dúzia de gatos pingados antes de entrar em algum lugar. E fim.

    Podem apagar a luz e fechar o estabelecimento. Que venham os chineses.

  16. 01 de Setembro aos milhoes de brasileiros com dedo do meio em riste para O MALDITO MERDA NÃO VALE O QUE COME Careca chifrudo do STF que persegue o seu “RICARDAO” deputado Daniel vai fazer inquerito o resto da VIDA mas não colocara a mão no presidente que TEM O POVO MAIOR PODER DA REPUBLICA E TEM O EXERCITO MARCAAREMOS JUNTOS A TOMAR AS CABEÇAS DO G10 MAFIOSO DE advogadinho de porta de cadeira que se acham gente depois da TOGA que receberam e não passa de vermes a ser pisados. Para o careca um verso “iMoraes não te respeito e nem acato, se encontrar na rua eu te mato”

  17. Marcio, isso é MENTIRA!! Não existe financiamento do governo em “MILÍCIAS DIGITAIS”. A delegada da PF responsável pelo inquérito já afirmou que NÃO EXISTEM PROVAS.

  18. A PF ( do cabeça de ovo) pediu a prisão??? E a PGR, não foi ouvida? O Xandão esculhambando todo sistema legal, interferindo diretamente na PF

  19. P.F., esperamos por mais informações, mais investigações. Afinal o Brasil é membro da Interpol por que? A China está ou não atuando politicamente e DESCARADAMENTE aqui no país?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro