Em cerimônia no Palácio do Planato, o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou nesta terça-feira, 27, o Sistema de Integridade Pública do Poder Executivo Federal (Sipef), com o objetivo de aumentar a efetividade dos programas de integridade dos Ministérios e fundações públicas, elevando a prevenção a atos de corrupção no Brasil.
Durante seu discurso, Bolsonaro lembrou da atuação de seu governo em relação ao tema. “Nós pusemos em prática o efetivo combate à corrupção.”
Leia mais: “Bolsonaro: ‘PP passa a ser uma possibilidade de filiação’”
O chefe do Executivo também destacou que “dois anos e meio, sem qualquer acusação de corrupção, realmente, é uma coisa fantástica, mas não consideramos isso virtude, isso é uma obrigação, é o mínimo que nós podemos fazer para a nossa população. E vamos nos manter nessa posição, porque só assim, de fato, podemos mais que sonhar, ter a certeza que teremos um Brasil melhor para todos nós.”
Leia também: “Ciro Nogueira aceita convite para a Casa Civil”
O ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, e outras autoridades também participaram da cerimônia.
O Sipef será formado pela CGU, que atuará como órgão central do sistema, e pelas unidades setoriais, responsáveis pela gestão da integridade dentro dos órgãos e entidades.
Leia mais: “Bolsonaro ‘tem de vetar’ o aumento do ‘fundão’, diz Paulo Eduardo Martins”
Sem duvida um marco historico…Muita gente foi deslocada da boquinha…Parabens Presidente.
Isso parece ser inquestionável mesmo, apesar dele agir como um banana de 4 para o STF e para os marginais das presidências das casas legislativas. Sem corrupção, mas não cumpre o q prometeu de voltar a fazer o metiolate arder, e para piorar, com suas nomeações no judiciário, torna-o pior ainda.
Chororo de petista que perdeu a boquinha, e esconde sua identificação por ser covarde.
Força presidente!! Que continue nesse batidão!!
Engraçado! kkkk
Sempre aparece um “”desmamado”” pra chorar! Serão 4 anos sem corrupção é bom ir se acostumando!! Kkk
O Mensalão e o Petrolão foram erradicados. O Covidão e o Fundão precisam ter o mesmo destino.
Até o alarme do caixa tocar, tocou e os ladrões evadiram e era só 1 dólar, 400.milhões doses. Cara pálida! Esse presidente tá igaulzinho ao Lula, nunca sabia de nada, um zé arruela.só serve assinar papel e desfilar de moto.
Mais um idiota detectado no pedaço. Apresente provas do que acusa. Postar acusações vindas de fontes duvidosas é muito fácil. Está no lugar errado, cara pálida. Quer seguir acreditando em fake news? Assine a Crusoé.
Esse cara vende a cota de pão com mortadela para assinar a revista Oeste, e fazer o que seu mestre faz de melhor, assassinar reputações, com comentários mentirosos, volta para os antas babaca.
Para fechar com chave de ouro, veta o fundão eleitoral Presidente.
O fundo eleitoral é uma safadeza maior que a lei rouanet.
“Façam campanha coçando seus bolsos”.
Tirem as mãos do meu.