Um dos principais entusiastas da Copa América no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro será um dos convidados da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para a abertura da competição, programada para domingo 13. A informação é do jornalista Jamil Chade, do UOL.
O jogo inaugural do principal torneio de seleções do continente será entre Brasil e Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O campeonato, que inicialmente seria disputado na Argentina e na Colômbia, foi transferido para o Brasil.
Leia mais: “Jogadores da seleção brasileira decidem disputar Copa América”
Nos bastidores da Conmebol, o apoio de Bolsonaro e do governo brasileiro foi considerado determinante para que o torneio fosse realizado. Após a recusa de Argentina e Colômbia em receber a competição, a Copa América esteve a um passo de ser cancelada.
Mais cedo, como noticiamos, os jogadores da seleção brasileira decidiram disputar o torneio. Eles ameaçavam um boicote ao campeonato.
Leia mais: “Bolsonaro nega que tenha pedido saída de Tite da seleção: ‘Estou fora dessa’”
Nesta manhã, Bolsonaro negou que tenha pressionado a CBF pela demissão do técnico da seleção, Tite. No fim de semana, o SporTV informou que o então presidente da CBF havia prometido a Bolsonaro que o treinador deixaria o comando da equipe e seria substituído por Renato Gaúcho.
Leia também: “‘Não compete ao ministério decidir isso’, afirma Queiroga sobre Copa América”
“A minha participação na Copa América é abrir o Brasil para que ela fosse realizada aqui”, afirmou o presidente. “Já tem quatros Estados acertados [para receber os jogos do torneio], tudo certinho. No tocante a jogador, técnico, estou fora dessa. Não tenho nada a ver com isso aí.”
Leia também: “Rogério Caboclo é afastado da presidência da CBF por 30 dias”
Campeonato Sul-Americano de Atletismo, Guayaquil, Equador, 29,30 e 31 de maio. O evento seria na Argentina, mas chegou a ser cancelado por conta da pandemia.
Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20, dias 9 e 10 de julho, Lima, Peru.
E A OPERAÇÃO CONDOR II, IRÁ COMEÇAR QUANDO?
SEM COPA AMÉRICA, SEM FUTEBOL BRASILEIRO QUE “ALIMENTA” A MÍDIA DO CAPETA.
VÃO PARA AS PORTAS DOS ESTÁDIOS!