‘Não compete ao ministério decidir isso’, afirma Queiroga sobre Copa América

Para o ministro da Saúde, não há risco de a epidemia de covid-19 se agravar no país por causa do torneio
-Publicidade-
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não vê risco de agravamento da epidemia de covid-19 por causa da Copa América no Brasil
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, não vê risco de agravamento da epidemia de covid-19 por causa da Copa América no Brasil | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira, 7, que não cabe ao Ministério da Saúde determinar se o Brasil pode ou não receber os jogos da Copa América em meio à pandemia de covid-19.

A principal competição de seleções do continente tem início programado para domingo 13. O campeonato seria disputado na Argentina e na Colômbia, mas foi transferido para o Brasil.

-Publicidade-

Leia mais: “A Copa América da discórdia”

“Essa decisão de ter Copa América ou não ter Copa América… É um evento privado. Não compete ao Ministério da Saúde decidir isso aí”, afirmou Queiroga. “O que o Ministério da Saúde tem que fazer é verificar os protocolos de segurança e reforçá-los para que não haja um risco adicional para os atletas, comissões técnicas e todos aqueles que participam do evento. Os Estados que aceitaram fazer a competição também participam dessa ação.”

J. R. Guzzo: “Doria arrependeu-se do próprio acerto e recusou a Copa América”

Segundo o ministro da Saúde, não há risco de agravamento da epidemia no Brasil em função da realização do torneio. “As pessoas estão entrando no Brasil seguindo as regras de entrada no país com exames e RT-PCR. De tal maneira que, com controle sanitário adequado, não vejo risco adicional em função dessa competição. A vigilância de saúde existe e os protocolos da CBF [Confederação Brasileira de Futebol] são validados por especialistas qualificados”, afirmou.

Leia também: “Rogério Caboclo é afastado da presidência da CBF por 30 dias”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site