Bolsonaro solicita quebra do sigilo telefônico de advogados de Adélio Bispo

Pedido fala em 'circunstâncias atípicas' na contratação da defesa do autor da tentativa de assassinato
-Publicidade-
O presidente da República, Jair Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Representando o presidente Jair Bolsonaro, o advogado Frederick Wassef ingressou com petição para rever decisão da Justiça de não autorizar a quebra de sigilo telefônico dos advogados de Adélio Bispo, autor da tentativa de assassinato contra o chefe do Poder Executivo, durante a campanha eleitoral em 2018. O pedido foi feito na terça-feira 15.

Leia também: “Perfil atribuído a promotor do inquérito da ‘motociata’ tem foto ‘anti-Bolsonaro’

De acordo com Wassef, a investigação revela elementos que mostram “circunstâncias atípicas” em relação a Adélio. “Ao longo da apuração envidada nos IPLs n° 0475/2018 e n° 0503/2018, a Autoridade Policial Federal colheu uma série de documentos e depoimentos que permitem deduzir circunstâncias atípicas a respeito (A) das finanças do Sr. Adélio Bispo de Oliveira e (B) do processo de contratação da prestigiada banca de advogados que patrocina a sua defesa técnica”, justifica.

-Publicidade-

O advogado do presidente também afirma que a contratação do “renomado escritório de advocacia” para a defesa de Adélio não ocorreu por “solicitação de familiares ou amigos do investigado” ou dele mesmo, nem foi feita em caráter pro bono — quando os serviços são prestados em caráter voluntário.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

  1. Boa. QUANDO o STF for contra, manda o EXÉRCITO COLOCAR ORDEM NA CASA. Renovação total dos membros do STF, para RESGATAR esse poder, atualmente nas mãos de bandidos da pior espécie!

  2. Advogado pombo sujo Frederico wasser, que estava aceitando o miliciano Queiroz, o coordenador das rachadinhas. Só rindo. Esses Fred, todo enrolado.

  3. Alguém tem alguma dúvida que a justiça não autorizará ? Só o 🍌 do presidente para não ver isso. Coloque ordem presidente, e para de agir como se não existissem bandidos e inimigos da pátria infiltrados em todos os lugares. Ciro Gomes, em entrevista a inimiga da pátria Andrea Said da Globo lixo news, cunhada do bandidos Aécio, já deu a letra e confessou algo escandaloso; que se organizaram para fazer o seu governo ingovernável, desrespeitando as urnas. E desde então, é isso q vem ocorrendo sob a sua irritante passividade.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site