O presidente Jair Bolsonaro transferiu o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello da 12ª Região Militar para um cargo na Secretaria-Geral do Exército. O ato foi publicado na edição desta sexta-feira, 23, do Diário Oficial da União.
Entre as atribuições da Secretaria-Geral, estão a preparação de reuniões do Alto Comando do Exército, a condução do processo de concessão de medalhas e honrarias, além da organização do cerimonial militar e do assessoramento do comandante das Forças Armadas.
Leia mais: “CPI da Covid: Randolfe quer ouvir Mandetta, Teich e Pazuello”
Pazuello comandou o Ministério da Saúde por dez meses, de maio de 2020 a março de 2021, em meio à pandemia de covid-19. O ex-ministro é um dos prováveis alvos da CPI da Covid, instalada no Senado Federal, que investigará ações e eventuais omissões do governo federal no combate ao coronavírus.
Ainda nesta sexta-feira, foi publicada no Diário Oficial a nomeação de Élcio Franco, ex-secretário-executivo de Pazuello na Saúde, para o cargo de assessor especial do Ministério da Casa Civil. A pasta é comandada atualmente pelo general Luiz Eduardo Ramos.
Leia também: “MPF processa Pazuello por responsabilidade na crise de oxigênio no Amazonas”