Bombeiros encontram 7ª vítima de naufrágio no Mato Grosso do Sul

Entre os mortos, quatro eram da mesma família
-Publicidade-
Barco-hotel virou depois de uma tempestade atingir a região pantaneira
Barco-hotel virou depois de uma tempestade atingir a região pantaneira | Foto: Caio Tumelero/TV Morena

O Corpo de Bombeiros e a Marinha encontraram o corpo da última vítima do naufrágio de um barco-hotel no Rio Paraguai, em Mato Grosso do Sul.

A embarcação de nome Carcará afundou com 21 pessoas a bordo na região pantaneira de Corumbá, na sexta-feira, 15. A área enfrentava uma tempestade de areia quando ocorreu o acidente. O Instituto Nacional de Meteorologia informou que os ventos ultrapassaram os 50 quilômetros por hora.

Das 21 pessoas, 14 foram resgatadas com vida. Entre os mortos, seis eram turistas e um era o tripulante da embarcação. As vítimas tinham entre 18 e 78 anos.

-Publicidade-

Entre os sobreviventes está o médico Geovanne Furtado Souza que foi resgatado por um barco do Exército Brasileiro que passava pelo local no momento do acidente. Em entrevista ao portal G1, ele disse que o vento “deu uma chacoalhada no barco” e, segundos depois, virou. Entre os mortos estão o pai do médico, um tio, um sobrinho e o cunhado.

“Estávamos voltando de uma pescaria familiar […] Chegando em Corumbá, uma hora para voltar, armamos um churrasquinho. Calor enorme e churrasqueira. Foi fim de pescaria, aniversário do meu pai no dia anterior, meu sobrinho e afilhado e neto dele, tinha pescado pela primeira vez um dos maiores peixes. Estávamos brincando, tirando foto. Uma festa, uma alegria intensa”, falou o médico sobre os momentos que antecederam a tragédia.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.