Boulos desiste de disputar o governo de São Paulo
O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (Psol), desistiu de disputar o governo do Estado de São Paulo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 21, pelas redes sociais. Na mesma mensagem, Boulos confirmou que vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
“Tomei a decisão de ser candidato a deputado federal por uma razão: ajudar a construir uma grande bancada de esquerda no Congresso”, escreveu Boulos, na rede social.
De acordo com o coordenador do MTST, o objetivo é “aprovar mudanças populares”. Entre outros projetos, o Psol defende a revogação da reforma trabalhista, da previdência e do teto de gastos públicos.
Boulos disse ainda “ser importante a eleição de Lula”. Dessa forma, faz-se necessário a construção de um Parlamento de esquerda, que dê sustentação para o ex-presidente, caso ele vença a eleição. “Quero estar na linha de frente dessa batalha”, disse Boulos, ao mencionar que deseja vencer ainda o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
“Não podemos deixar que seja de novo o deputado mais votado”, afirmou Boulos. “SP precisa dar outra mensagem: derrotar Bolsonaro na Presidência e seu filho na Câmara dos Deputados. Vamos sem medo. Vamos com esperança.”
O momento do Brasil é crítico e exige gestos políticos e generosidade. Depois de muito diálogo com companheiros de partido e analisar o cenário, decidi ser candidato a Deputado Federal. Defendo a unidade da esquerda para derrotar os tucanos e o bolsonarismo no estado de SP.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 21, 2022
Leia mais: “Um país chamado São Paulo”, reportagem de Silvio Navarro publicada na edição 104 da Revista Oeste