Comércio é reativado entre seis cidades fronteiriças dos dois países
O Brasil e o Paraguai decidiram reabrir parcialmente as fronteiras entre os dois países. O acordo foi assinado pelos ministros das Relações Exteriores das duas nações, o brasileiro Ernesto Araújo e o paraguaio Antonio Rivas, em um evento realizado pro vídeoconferência na quarta-feira 16. O comércio, que foi interrompido no mês de março deste ano, volta a ser reativado em seis cidades fronteiriças dos dois países.
Leia também: ‘Farc do Paraguai’ expandem ações e pressionam governo
Entre Foz do Iguaçu (PR) e Ciudad del Este, Mundo Novo (MS) e Salto del Guairá, além de Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero, serão criados pontos comerciais que deverão seguir procedimentos de segurança determinados por cada país. Esses locais servirão para a retirada de produtos comprados de maneira remota para que as mercadorias voltem a circular de um lado para o outro da fronteira.
Isto não é reabertura parcial, é apenas uma bobagem que não terá resultados práticos nenhum, imagine, comprar remotamente, coisas do Paraguai, se com todo o cuidado, já se corre o risco de comprar produtos falsificados, imagine então remotamente, melhor continuar com o mercado livre e o Paraguai, que se dane.