Com duas medalhas de prata conquistadas na madrugada deste domingo em Tóquio, o Brasil finalizou sua participação na Olimpíada com 21 medalhas (sete de ouro, seis de prata e oito de bronze), na 12ª colocação no ranking. É a melhor posição do país na história.
Neste domingo, o Brasil foi derrotado na final do vôlei feminino pelos Estados Unidos. A boxeadora Beatriz Ferreira também foi derrotada na final da categoria até 60 kg.
A próxima edição dos Jogos Olímpicos será realizada em 2024, na cidade de Paris.
Medalhas
Ouro: Ítalo Ferreira (surf), Rebeca Andrade (ginástica artística/salto), Martine Grael/Kahena Kunze (Vela/ 49er FX), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Isaquias Queiroz (canoagem/ C1 1.000m), Hebert Conceição (boxe/peso médio), Futebol masculino.
Prata: Kelvin Hoefler (skate), Rayssa Leal (skate), Pedro Barros (skate), Rebeca Andrade (ginástica/individual), Beatriz Ferreira (boxe) e Vôlei feminino.
Bronze: Daniel Cargnin (judô), Fernando Scheffer (natação/200m livre), Mayra Aguiar (judô), Laura Pigossi/Luisa Stefani (tênis), Bruno Fratus (natação/50m livre), Alison dos Santos (400m com barreiras) e Abner Teixeira (boxe).
Se em vez de gastar aqueles bilhões com as olimpíadas no Brasil, se tivesse investido em infraestrutura, o pais estaria melhor economicamente e poderia investir melhor nos atletas. Com um investimento ínfimo, se conseguiu resultados melhores. Fora corruptos do PT!
Senhores REDAÇÃO da Oeste. Quarenta e um atletas brasileiros tiveram que fazer “vaquinhas” para ir à Olimpíadas. Mais da metade dos atletas não tem patrocínio. Os atrasos nos pagamentos do Bolsa Atleta são crônicos e recorrentes. Os senhores se arvoram a dizer que ” o país conquistou”? Que país? Uma medalhista de ouro é sustentada pelo Flamengo. Outro medalhista de ouro também. O futebol sustentado pelos altos salários dos clubes europeus e asiáticos, como o vôlei. Um corredor de maratona é sustentado por patrocinadores de Portugal, sabiam? Estudem mais o assunto. Parem de ufanismo infantil Encarem a realidade. Sejam imparciais.
Achei absurdo reportagem Globo. Mais medalhas 🏅mesmo com menos investimento. Eu diria como um jornalista sério. Menor investimento pois a parte da corrupção não foi necessária, e mais rendimento com mais eficiência. Socialistas acham que se deve derramar dinheiro como os suoerfatiramentos de arenas e estádios e se justifica por conta do acontecimento. A podridão de fato toma conta do jornalismo de esquerda neste país