Estreia nesta segunda-feira, 5, a nova produção da Brasil Paralelo. Na verdade, trata-se de uma versão revisada de Brasil: a Última Cruzada, série que se debruça sobre a história do país.
A produção vai estar disponível para os assinantes da Brasil Paralelo a partir das 20 horas desta segunda-feira (horário de Brasília). Inicialmente, a série, em cinco capítulos, será exibida exclusivamente na plataforma de streaming.
A produção prega uma valorização da história brasileira e das personalidades que construíram a nação, de maneira diferente como o tema alcança a sociedade, por meio de televisão e sistema de educação, por exemplo. A semana de comemorações do bicentenário da Independência foi escolhida como momento simbólico de lançamento.
Entre os destaques, Brasil: a Última Cruzada promete mostrar quem são os “pais fundadores” do país, refletir sobre o impacto da Revolução Francesa entre os brasileiros, exaltar a figura de José Bonifácio de Andrada como o “Patriarca da Independência” e valorizar a importância da Princesa Isabel no processo de abolição da escravatura.
“Todos nós temos a oportunidade de aprender com nossos erros. E é exatamente nos momentos mais difíceis que a nossa história deve ser lembrada”, manifestou a Brasil Paralelo, em material de divulgação da série.
A produção também vai oferecer ao público nova qualidade de imagens, em resolução 4K, além de gravações atualizadas em Portugal, Espanha, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. De quebra, a série conta com a primeira animação de ficção da Brasil Paralelo, chamada de Reconquista.
Veja, abaixo, o trailer de “Brasil: a Última Cruzada”:
Com direção de Asaph Hiroto, a série Brasil: a Última Cruzada conta com entrevistas de jornalistas e acadêmicos, como Dom Bertrand, Bolivar Lamounier, Luiz Philippe de Orléans e Bragança, Paulo Rezzuti, Thomas Giulliano, Leandro Narloch, Rafael Nogueira e Olavo de Carvalho.
Muito bom recomendo!