Brasil Paralelo lança documentário sobre Jordan Peterson

Produção mostra ascensão do psicólogo clínico canadense
-Publicidade-
A <i>Brasil Paralelo</i> vai lançar documentário sobre Jordan Peterson
A Brasil Paralelo vai lançar documentário sobre Jordan Peterson | Foto: Divulgação

A produtora Brasil Paralelo realiza uma live nesta quinta-feira, 22, para promover o lançamento do documentário A Ascensão de Jordan Peterson, que trata da obra do psicólogo clínico canadense. A transmissão terá início às 20 horas.

Luan Lucidonio, sócio e diretor de marketing da Brasil Paralelo, e Victor Lucius, editor-chefe do site e apresentador da produtora, receberão o professor André Assi Barreto, autor do livro Entre a Ordem e o Caos, que explica os conceitos fundamentais da obra de Peterson.

O lutador de jiu-jitsu Fábio Gurgel, o ortopedista Paulo Muzy e a professora Cintia Chagas também participarão do evento.

-Publicidade-

Quem é Jordan Peterson

O canadense Jordan Bernt Peterson, de 60 anos, é professor universitário e psicólogo clínico. Autor de livros como 12 Regras Para a Vida, Além da Ordem e Mapas do Significado, Peterson ficou conhecido depois de se recusar a usar o pronome de gênero neutro dentro da Universidade de Toronto. Por isso, foi perseguido por estudantes, professores e militantes.

De lá para cá, o trabalho do psicólogo clínico ganhou musculatura não apenas em seu país de origem, mas também nos Estados Unidos e no Brasil. Com mais de 2,2 milhões de seguidores no Twitter, Peterson publica diariamente textos e vídeos sobre filosofia, arte e política.

Mas a obra do psicólogo canadense transcende as polêmicas. Como explica Assi Barreto, mestre em filosofia pela Universidade de São Paulo, Peterson é um estudioso do comportamento humano. “Ele está combatendo o niilismo de nossa época”, afirmou, em entrevista a Oeste. “Sua principal obra, Mapas do Significado, trata exatamente disso. A discussão sobre o sentido é um dos fatores explicativos do sucesso de Peterson.”

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.