Chegou ao Brasil nesta sexta-feira, 25, o primeiro lote de vacinas da Janssen contra a covid-19 doadas diretamente pelos Estados Unidos, sem intermédio do consórcio global Covax Facility, da Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta primeira etapa, o país recebe 2,05 milhões de doses.
O avião que carregava os imunizantes saiu da noite de ontem da Flórida e pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), nesta manhã. A chegada do carregamento foi acompanhada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pelo embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman.
Leia mais: “Segundo lote da vacina da Johnson contra a covid-19 chega ao Brasil”
Um segundo lote com vacinas da Janssen está programado para chegar ao país amanhã, com mais 942 mil doses do imunizante, completando os 3 milhões de doses doadas pelo governo norte-americano.
DOSE ÚNICA
Desde que começou a ser aprovada por agências regulatórias de saúde de diversas partes do mundo, a vacina da Janssen foi apontada como a ideal para o Brasil, pois teria capacidade de acelerar a imunização no país por ser aplicada em dose única, ao contrário da maioria dos imunizantes usados no combate à doença.
Leia mais: “Brasil recebe lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen”
Pessoal, sabemos da desinformação, de parte algumas emissoras e outros meus de comunicação, isto deveria ser levado a justiça, será que não há um jeito de acelerar , e mostrar ao publico,a realidade de nosso congresso e STF, gente, não dá para ficar quieto, concordam?
Os imperialistas doando vacinas? E o paraíso chinês, responsável pela pandemia, irá doar pelo menos umas trinta milhões de doses?