Brasil recebe 2 milhões de doses de vacinas da Janssen doadas pelos EUA

Chegada do carregamento foi acompanhada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
-Publicidade-
Estados Unidos doaram ao Brasil, ao todo, 3 milhões de doses da vacina da Janssen contra a covid-19
Estados Unidos doaram ao Brasil, ao todo, 3 milhões de doses da vacina da Janssen contra a covid-19 | Foto: Sgt. Sebastian Rothwyn/U.S. Army National Guard/Divulgação/Flickr

Chegou ao Brasil nesta sexta-feira, 25, o primeiro lote de vacinas da Janssen contra a covid-19 doadas diretamente pelos Estados Unidos, sem intermédio do consórcio global Covax Facility, da Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta primeira etapa, o país recebe 2,05 milhões de doses.

O avião que carregava os imunizantes saiu da noite de ontem da Flórida e pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), nesta manhã. A chegada do carregamento foi acompanhada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pelo embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman.

Leia mais: “Segundo lote da vacina da Johnson contra a covid-19 chega ao Brasil”

-Publicidade-

Um segundo lote com vacinas da Janssen está programado para chegar ao país amanhã, com mais 942 mil doses do imunizante, completando os 3 milhões de doses doadas pelo governo norte-americano.

DOSE ÚNICA

Desde que começou a ser aprovada por agências regulatórias de saúde de diversas partes do mundo, a vacina da Janssen foi apontada como a ideal para o Brasil, pois teria capacidade de acelerar a imunização no país por ser aplicada em dose única, ao contrário da maioria dos imunizantes usados no combate à doença.

Leia mais: “Brasil recebe lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site