O Ministério da Saúde realizou uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, para atualizar as estratégias de enfrentamento da pandemia e o status de compras e negociações de vacinas contra a covid-19.
Segundo a pasta, o governo tem acordos para receber mais de 400 milhões de doses de imunizantes até dezembro deste ano. Outros 168 milhões de doses estão em negociação. O ministério destacou que o Brasil é o quinto país com maior número de doses aplicadas.
Leia mais: “Anvisa aprova primeiro medicamento contra a covid-19”
Contratos fechados
A Covaxin e a Sputinik V ainda precisam de aval da Anvisa; as demais já tiveram uso emergencial ou registro definitivo concedidos.
Negociações em andamento
O governo federal também já formalizou a intenção de compra de 30 milhões de doses do laboratório chinês Sinopharm.
Pois é, e tem inúteis senadores liderados pelo famoso vota contra todas as reformas e judicializa Randolfe Rodrigues, que querem abrir uma CPI para investigar as ações do ministério da saúde e governo Bolsonaro. O decadente senador tucano (já fui) Tasso burguês do pobre Estado do Ceara, também articula esse movimento, claramente para desestabilizar o governo Bolsonaro. Que democracia é esta em nosso pais, e que partidinho virou meu saudoso PSDB?
Parabéns! Confio no governo federal!