Revista Oeste - Eleições 2022

Brasileiro é bem-vindo em Portugal, diz presidente português

Marcelo Rebelo de Souza destacou crescimento do número de imigrantes e citou a adoção de um novo visto de trabalho
-Publicidade-
Presidente português estima mais de 200 mil brasileiros em seu país
Presidente português estima mais de 200 mil brasileiros em seu país | Foto: Somorgado/Pixabay

Em visita oficial ao Brasil, o presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Souza afirmou no sábado, 2, que o brasileiro é bem-vindo em seu país. O chefe de Estado participou de evento no Rio de Janeiro, ao lado do prefeito Eduardo Paes.

Rebelo de Souza destacou um recente abrandamento de legislação que tem a intenção de favorecer a imigração de brasileiros com descendência portuguesa.

“Muito bem recebidos nos últimos anos. Cresceu o número de brasileiros para bem mais de 200 mil. Há uma cidade, que não é Lisboa ou Porto, se chama Braga, que em menos de dez anos cresceu 137% o número de brasileiros”, disse o presidente de Portugal.

-Publicidade-

“A lei permitiu até mais uma geração adquirir a nacionalidade portuguesa. E o brasileiro tem hoje hipóteses mais amplas para poder ter a residência, para ter os seus documentos formais e poder circular na Europa.”

Rebelo de Souza participou no sábado de cerimônia que comemora o centenário da primeira travessia aérea do Atlântico Sul, pela expedição Lusitânia, em homenagem ao então Centenário da Independência do Brasil.

O presidente português ainda mencionou um novo tipo de visto, que vai permitir aos brasileiros entrarem no país para procurar emprego. “Vai entrar em vigor o novo visto para procurar trabalho, muito brevemente”, afirmou.

Assine a Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

24 comentários Ver comentários

  1. TUDO CONVERSA FIADA, BRASILEIRO PONDO O PÉ EM LISBOA OU QQ OUTRA CIDADE, APRENDERÁ DE VEZ O QUE É SER ESCORRAÇADO.
    SE ACHA QUE BRASILEIRO É QUERIDO NA TERRA DELES ESTÃO BEM ENGANADOS.
    E VAI PIORAR….

  2. Vocês precisam revisar os textos antes de publicarem.
    Não se trata de brasileiros com “descendência” portuguesa, e sim com ascendência portuguesa.

  3. O que ele fala é blá blá blá… para tentar se estabelecer o brasileiro percorre maratonas para cumprir exigências, e nem sempre é bem sucedido, ai vira imigrante clandestino, sendo explorado pelos empresários portugueses. Como os brasileiros fazem com os paraguaios.

  4. Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar;

    Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico;

    Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.

  5. E a informação de que o presidente não o recebeu, pelo fato de ele também ter encontro marcado com o suposto criminoso???? Perdi alguma coisa????

    1. Muitos brasileiros com dinheiro lá. Provavelmente o marginal também. Portugal estava com péssima situação financeira, quando os endinheirados brasileiro os descobriram, essa situação melhorou bastante…. Deve ser por isso o encontro com o nine ….

  6. https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/nome-de-lula-aparece-outra-vez-vinculado-ao-pcc

    Esse malandro tem a coragem de se reunir com o Lula….

    1. Morei em Portugal muitos anos e falo do que vivi, nao de ouvir falar. Eles nao gostam de nós. Quando migrei pra lá éramos só gente com curso superior, com bom salário, nao éramos problema social para o estado português. Éramos solução para escassez de mão de obra qualificada, mas mesmo assim sofremos xenofobia. Povo azedo, ressentido e triste. Depois veio a migração menos capacitada de brasileiros e aí…desandou de vez a “amizade”.

  7. Então ! Esses cretinos sempre roubaram as nossas riqueza. Portugal e um país que nada tem. Mas se acham melhores..kkk acho que tem que ser tratados da mesma forma quando vierem ao Brasil. Temos um presente que nos tirou a síndrome de vira latas .

    1. Luiz Gaspar,
      Em novembro, completo 30 anos cá em Portugal. Sinto dizer, mas a rejeição é proporcional à educação e ao comportamento dos nossos emigrantes, pois chegam cá e resistem a viver como os portugueses. Esquecem o prudente e universal ditado de qualquer imigrante na terra que o acolhe: “Em Roma, aja como os romanos”. Querem impor nosso modo de vida do Brasil. Os que assim procedem não encontram resistência.
      Saudações

      1. https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/nome-de-lula-aparece-outra-vez-vinculado-ao-pcc

        Mas se reunir com esse vagabundo eh INACEITÁVEL

      2. Nenhum imigrante é bem visto em parte alguma. Ponto. Quando eu era garoto, tijucano não podia frequentar nossa praia. Só se tivesse irmã bonita.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.