O prefeito da capital paulista detalha plano de retomada das atividades na cidade
Na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 28, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), detalhou o plano de retomada das atividades na cidade. De acordo com o Plano São Paulo, divulgado na tarde de quarta-feira 27 pelo governo estadual, a capital paulista está na fase de controle dois (laranja) e por isso poderá reabrir alguns setores a partir de 1º de junho.
Sendo assim, será permitido reabrir, com restrições, a partir de 1º de junho:
• Atividades imobiliárias
• Escritórios
• Concessionárias
• Comércio
• Shopping center
A Grande São Paulo e a Baixada Santista, no entanto, foram classificadas ainda na fase vermelha, em que nenhuma medida de flexibilização é permitida.
Leia também: “Governo acaba com punição para quem não cumprir isolamento”
Covas disse ainda que entidades setoriais deverão enviar protocolos com o detalhamento de medidas de higiene e saúde, como o uso de máscaras e álcool em gel, para que a reabertura ocorra de maneira mais segura e organizada.
Acompanhe os números da covid-19 no Brasil e no mundo
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em conjunto com a Secretaria da Saúde, vai analisar todas as propostas para a retomada segura da economia. Os setores precisam cadastrar seus protocolos de saúde e higiene por meio do site prefeitura.sp.gov.br/retomada.
Seu patrão Doria deixou você fazer isso ? Que machão!!!