Um grupo de turistas de Santa Catarina que passeava de buggy sofreu uma tentativa de assalto nas dunas da Praia do Cumbuco, no Ceará. Um vídeo mostra o momento da abordagem e o veículo fugindo de dois criminosos armados, na manhã de terça-feira 9. A polícia cearense ainda realiza buscas pelos bandidos.
De acordo com um dos turistas, em entrevista à TV Cidade, o grupo estava em dois buggys. Ele também afirmou que, no momento em que viram os bandidos apontando as armas, todos pensaram que fosse apenas uma encenação como parte do passeio.
Veja: Vídeo: adolescente é baleado ao reagir a assalto em Perdizes, bairro nobre de São Paulo
“Aí a gente ouviu o tiro e entendeu a gravidade da situação”, disse André Araújo.
Depois de passarem pelos bandidos, uma mulher sentada no banco da frente do buggy comenta com os demais turistas sobre o ocorrido. “Eles estavam com revólver, vocês viram”, disse.
Bandidos que tentaram assaltar turistas em buggy
A polícia do Ceará identificou os criminosos, que continuam foragidos. Os bandidos são Francisco Jamerson Alves Barros, conhecido como Chambinho, e Antônio Carlos da Silva dos Santos, conhecido como Kekel.
A dupla tem antecedentes criminais, é ligada ao tráfico de drogas da região e tem mandados de prisão em aberto por assassinatos ligados à guerra de facções.
“Essa ocorrência chegou para a gente aqui na delegacia e nós já identificamos essas pessoas que tentaram assaltar”, declarou o delegado Elzo Moreira, do 31º Distrito Policial, ao jornal O Globo. “Estamos em diligências há muito tempo para prendê-los.”
+ Leia as últimas notícias sobre Brasil no site de Oeste
A delegacia definiu a tentativa de assalto aos turistas na área de dunas como um fato raro.
Os investigadores acreditam que os dois traficantes apelaram para roubos por estarem “há muito tempo foragidos” e escondidos em matas da região.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga o caso por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur).
A pasta afirmou que equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) reforçam as ações de policiamento na região.
+ Leia também: Procuradores do Ceará ganharam até R$ 167 mil em dezembro
FAZ O L CEARÁ. TÁ TUDO CERTO!!!
Que a policia inoperante deixe de dar justificativas e cancele imediatamente o CPF das duas bestas, ou estao esperando que terminem com a vida de alguma familia.
Só faltava essa… É a cervejinha que estão procurando? Dá pra eles Molusco.