Nesta quarta-feira, 26, Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, afirmou que uma terceira dose para reforço da CoronaVac não é necessária. O imunizante contra a covid-19 é envasado pela entidade paulista e foi desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac.
“Fiquem tranquilos”, disse Covas. “A vacina é eficiente e, neste momento, não existe necessidade de se preocupar com uma terceira dose, como foi propalado recentemente. Isso não corresponde aos fatos.” Ele afirma que a vacina distribuída pelo Butantan tem alta eficiência, “inclusive nos idosos”.
Divulgado na semana anterior, um estudo realizado por Júlio Croda, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz, concluiu que a CoronaVac tem eficácia geral de 42% em vacinados com mais de 70 anos. De acordo com os dados apresentados, o imunizante diminui sua eficácia conforme a idade do paciente avança, caindo de 61,8% na faixa etária de 70 a 74 anos para 28% acima dos 80 anos.
Como é que fica a eficiência em idosos com mais de 70 anos que tomaram a 2* dose entre 45 a 60 dias após a primeira ?
Quando a União Europeia aprovar a Coronavac do Doria daí da para acreditar e “ficar tranquilo”. Neste momento no caso de exigência de passaporte de vacina os brasileiros vacinados com a Corona não poderiam entrar na Europa.
“Fiquem tranquilos, fiquem em casa”
O cara ai aprendeu direitinho com o Doria a enganar as pessoas
Ou seja, é uma porcaria consolidada.