Butantan nega necessidade de 3ª dose para reforço da CoronaVac

Estudo realizado por pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz concluiu que a CoronaVac tem eficácia geral de 42% em vacinados com mais 70 anos
-Publicidade-
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta quarta-feira, 26, Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, afirmou que uma terceira dose para reforço da CoronaVac não é necessária. O imunizante contra a covid-19 é envasado pela entidade paulista e foi desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac.

“Fiquem tranquilos”, disse Covas. “A vacina é eficiente e, neste momento, não existe necessidade de se preocupar com uma terceira dose, como foi propalado recentemente. Isso não corresponde aos fatos.” Ele afirma que a vacina distribuída pelo Butantan tem alta eficiência, “inclusive nos idosos”.

-Publicidade-

Divulgado na semana anterior, um estudo realizado por Júlio Croda, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz, concluiu que a CoronaVac tem eficácia geral de 42% em vacinados com mais de 70 anos. De acordo com os dados apresentados, o imunizante diminui sua eficácia conforme a idade do paciente avança, caindo de 61,8% na faixa etária de 70 a 74 anos para 28% acima dos 80 anos.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comments

  1. Quando a União Europeia aprovar a Coronavac do Doria daí da para acreditar e “ficar tranquilo”. Neste momento no caso de exigência de passaporte de vacina os brasileiros vacinados com a Corona não poderiam entrar na Europa.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site