O Butantan recebeu uma notificação do Ministério da Saúde (MS). Na quarta-feira 22, a pasta informou que o laboratório negociou doses da CoronaVac a Estados antes de concluir o contrato de 100 milhões de unidades que tem com o governo. Um termo no documento determina a exclusividade do MS com o instituto paulista até que o último lote seja entregue.
Como noticiamos ontem, o Butantan anunciou a venda direta de 2,5 milhões de imunizantes a cinco Estados: Mato Grosso, Piauí, Pará, Ceará e Espírito Santo. Na semana passada, o instituto comunicou haver concluído as entregas ao Programa Nacional de Imunizações. No entanto, o laboratório considerou doses da CoronaVac embargadas por autoridade sanitária.
A quebra do acordo pode custar R$ 30 milhões ao Butantan.
Leia também: “Precisamos falar sobre a CoronaVac”, reportagem publicada na Edição 67 da Revista Oeste
E UMA ENORME SATISFACAO VER OS AMIGIS DA DORINHA SIFUCK.
Vai em frente, MS!!
Pimba na conta do Agripino ! O ministro da saúde se contaminou com covid graças a ineficácia das duas doses da coronavachina.
O desgraçado é tão ruim que nem a vacina consegue imunizar, eu aconselho ele e esse governo de assassinos tomarem barbitúricos, aí sim, estarão imunizados para sempre, junto ao diabo.
Naba neles!
Que pena um instituto como o Butantan ter se politizado. Perdendo credibilidade a cada dia.
Esse mau caráter do Dória em quem equivocadamente ex tucano votei, está desequilibrado na tentativa de atingir o poder e prejudicar o PNI do Ministério da Saúde. Desde o inicio da vacinação fez um programa de vacinação para inicio em 25/01 (marqueteiro) sem sequer ter apresentado o resultado dos testes a ANVISA que obtiveram o pífio resultado de 50,38% de eficácia, contestado em artigo do prof. Fernando Reinach que seguindo a metodologia seria 49,62% portanto reprovado pela ANVISA, que sequer autorizaria o uso emergencial com restrições.
Com o PNI implantado para inicio em 18/01 , esse marqueteiro inicia dia 17/01 com tv, assessores marqueteiros cientistas, choro e tudo mais.
Agora, segundo o que divulga a imprensa esta em 2o. lugar no País, com mais de 50% de vacinação enquanto a maioria dos estados estão por volta de 30%, e conforme afirmou o Ministro Queiroga o PNI para adolescentes programada para Setembro foi indevidamente antecipado em agosto por SP e alguns estados. Como pode haver um PNI Nacional com esse comportamento dos DORIAS de nosso país?
Entendo até que a ANVISA errou ao aprovar a vacina da Pfizer para os adolescentes por tecnicamente desnecessário para o momento que ainda temos muita população adulta para 1a. e 2a. doses. Por que não esperar a aprovação de outro imunizante como ASTRAZÊNECA para esse público adolescente, dados os requisitos de armazenamento e refrigeração da PFIZER?. Será que os adolescentes dos sertões do país serão também assistidos por PFIZER? E a PFIZER que futuramente produzirá essa vacina no país, vai continuar não se responsabilizando por efeitos adversos?
👏👏👏👏👏👏
Isso é o que acontece quando um Instituto renomado internacionalmente cai nas malhas de um canalha vagabundo como o Agripino. Ou alguém duvida que por de trás dessas falcatruas tem o dedo desse pulha?
Não tenho dúvidas disso 👍
O desespero de Diogi Mainardi, um pai irresponsável e um blogueiro fracassado, um dos donos do blog antagonista já em falencia, passou dos limites. Está torcendo para Lula ser presidente.
Mainardi e um indivíduo frustrado com o mundo, daí sua agressividade, minha sabia mãe sempre me disse, livra-te daqueles marcados por Deus.
Tudo caminha para o impeachment do Calcinha Apertada.
Manda a multa pro calçinha pagar.