Nesta terça-feira, 25, o Instituto Butantan anunciou que retomará o envase de doses da CoronaVac — a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. De acordo com postagem feita pela entidade paulista no Twitter, a nova remessa com 3 mil litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) partiu de Pequim, capital da China, no dia 24, ontem, e deve chegar hoje ao Brasil.
O Butantan afirma que a quantidade é suficiente para envasar 5 milhões de doses da CoronaVac. A produção havia sido interrompida no dia 14 de maio em razão da falta do insumo. Até o fechamento dessa matéria, o voo TAM9557 — que faz o transporte do produto para o Brasil — sobrevoava o Atlântico, próximo à costa do Marrocos, na África.
A chegada do IFA da China para o Butantan foi antecipada da quarta (26) para amanhã, terça (25).São 3 mil litros de insumos, equivalentes a 5 milhões de doses da Coronavac, a vacina contra Covid-19 que mais salva vidas no Brasil. #Podeconfiar #ÉdoButantan #VacinadoButantan
— Instituto Butantan (@butantanoficial) May 24, 2021
“a vacina contra Covid-19 que mais salva vidas no Brasil”. O Dória transformou uma instituição centenária em uma barraca de feira vendendo bananas. Isso no dia que a USP calcula que para 70 anos a eficácia da coronga é 40%.