Revista Oeste - Eleições 2022

Butantan suspende produção da CoronaVac

No total, órgão entregou cerca de 110 milhões de doses ao Ministério da Saúde
-Publicidade-
Vacina CoronaVac | Foto: Myke Sena/MS
Vacina CoronaVac | Foto: Myke Sena/MS

O Instituto Butantan informou neste sábado, 25, que suspendeu a produção da CoronaVac, vacina contra covid-19 produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com instituto brasileiro.

Sem novos pedidos por lotes do da vacina, não há previsão de quando será retomada a produção.

No total, o Butantan entregou cerca de 110 milhões de doses ao Ministério da Saúde. O último envio ocorreu em fevereiro deste ano. Desde então, o órgão não foi procurado para assinar novos contratos.

-Publicidade-

Em comunicado enviado ao UOL, o Butantan informou que tem “total capacidade de produção para atender a quaisquer demandas deste imunizante, à medida que sejam recebidas” e que não recebeu novas propostas do Ministério da Saúde.

Uso emergencial da Coronavac

O Ministério da Saúde anunciou o fim da emergência sanitária pela covid-19 no país em abril deste ano. Com a decisão, apenas vacinas registradas definitivamente podem ser aplicadas em adultos. Como a Coronavac não recebeu esse registro, ela ficou restrita para crianças e adolescentes.

Para obter o registro de uso definitivo, o Butantan precisa entregar os resultados de estudos técnicos de eficácia da vacina solitados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O instituto planeja enviar o pedido na primeira quinzena de julho.

O Butantan informou, contudo, que a eficácia da CoronaVac na dose de reforço ou terceira dose já foi comprovada cientificamente por estudos na China, Turquia e Chile.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. O meu tio tomou esta desgraça e quase morreu… Ficou com problema no coração o qual nunca teve. Depois da vacina, foi internado quatro vezes….

  2. Acabou a FARRA DO COVID E DA VA..CHINA. Essa VACHINA que não protege e tem sequelas desconhecidas. #ForaDoria ops!!! Ja foi. #TarcisioGovernador #DatenaSenador #FechadoComBolsonaro #EuQueroVotoImpresso #lulaNaCadeia

  3. Uma das piores vacinas da primeira leva experimental para Covid. Lembrar q qdo Doriana queria empurrar essa bagaça afirmavam que eficiência era perto de 100%. Depois foi acomodada para dar o valor mínimo aceito pela Anvisa, perto de 60%. Várias pessoas q mesmo com duas doses dessa vacina tiveram Covid e foram internadas e quase morreram.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.