publicidade
Brasil

Câmera flagra mistura química antes de morte em piscina de academia em SP

Polícia apura erro na dosagem ou uso de substâncias irregulares na piscina

O vídeo mostra o homem preparando uma mistura em um balde; uma fumaça branca sai do recipiente às 13h24 | Foto: Reprodução/Redes sociais
O vídeo mostra o homem preparando uma mistura em um balde; uma fumaça branca sai do recipiente às 13h24 | Foto: Reprodução/Redes sociais

Câmeras de segurança da academia C4 Gym, no Parque São Lucas, em São Paulo, registraram quando um funcionário manipula produtos químicos minutos antes de alunos passarem mal na piscina. O vídeo mostra quando o homem prepara uma mistura em um balde; uma fumaça branca sai do recipiente, às 13h24.

A aula de natação começou pouco depois. Às 13h37, alunos deixam a piscina com sinais de fraqueza e precisam de ajuda. A professora Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, passou mal durante a aula do sábado 7 e morreu no hospital.

Receba nossas atualizações

Já o marido, Vinicius de Oliveira, de 31 anos, também participou da atividade e está internado em estado grave. Ao menos cinco pessoas relataram mal-estar, com cheiro químico forte, queimação nos olhos e vômitos.

Homem que despejou produtos químicos em piscina ainda não prestou depoimento

Segundo o delegado Alexandre Bento, o suspeito de preparar a mistura ainda não depôs e deve se apresentar nesta terça-feira, 10, acompanhado de advogada. Os donos da academia ainda não prestaram esclarecimentos.

A Polícia Civil apura se houve erro de dosagem ou uso de substâncias irregulares, que podem ter liberado gases tóxicos ao reagir com a água.

A unidade da C4 Gym foi interditada pela Subprefeitura de Vila Prudente por condições precárias de segurança, falta de licença de funcionamento e irregularidades nos CNPJs. Em nota, a academia afirmou lamentar o ocorrido e disse prestar apoio às vítimas.

Confira o posicionamento da academia

“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de uma de nossas alunas. Estamos totalmente solidários à família e aos amigos, tendo nos colocado à disposição para todo o apoio necessário neste momento difícil.

Seguimos acompanhando de perto o estado de saúde dos demais alunos afetados e também prestando todo o apoio possível.

Gostaríamos de esclarecer que, assim que tomamos conhecimento do ocorrido, interrompemos imediatamente as atividades da piscina, acionamos o socorro e seguimos todas as orientações das autoridades competentes.

Estamos conduzindo uma rigorosa apuração interna e também colaborando com as autoridades competentes e com a investigação.

Reforçamos nosso compromisso com a transparência junto aos nossos clientes, colaboradores, parceiros e autoridades.

Em sinal de respeito e luto, as unidades próprias permanecerão fechadas nesta segunda-feira.

Assim que tivermos novas informações confirmadas pelos órgãos responsáveis, voltaremos a nos manifestar por meio de nossos canais oficiais.

Atenciosamente, Direção da C4 GYM.”

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade