A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu um prazo de 15 dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) informe quais medidas tomou em relação aos pedidos de investigação sobre o presidente Jair Bolsonaro. As ações estão relacionadas a supostas ameaças do chefe do Executivo às instituições, principalmente durante pronunciamentos nos atos a favor de seu governo no dia 7 de Setembro.
Na decisão, a ministra do STF também salientou que uma eventual investigação preliminar de Bolsonaro não pode se restringir à PGR. Segundo a magistrada, as informações tem de ser repassadas ao Supremo para que a Corte acompanhe o trâmite dos processos.
Relacionadas
“Não seria imaginável supor possível, no Estado Democrático de Direito, um agente acima e fora de qualquer supervisão ou controle, podendo se conduzir sem sequer ser de conhecimento de órgãos de jurisdição o que se passa ou se passou em termos de investigação penal de uma pessoa”, escreveu Cármen.
“A autoridade policial ou o membro do Ministério Público não podem deferir diligências sem a audiência e decisão do ministro relator que atua pelo Supremo Tribunal. É essa autoridade judicial que defere ou não o requerimento de inquérito, determina a continuidade da investigação, os prazos para as medidas a serem adotadas”, concluiu a ministra.
Ele pediu o povão foi as ruas, apoiou e …………. a não ser que agora ele tenha uma boa estratégia e um bom plano e boas cartas na manga, será engolido pelo sistema aparelhado infelizmente.e nós ficaremos a merce ai de nos tornarmos uma Venezuela.
Fico impressionado como essa ministra é feia.
Bolsonaro ainda irá amargar um enorme arrependimento por ter recuado.
Como não se sabe exatamente o motivo do recuo, só o que se pode fazer é constatar que foi um grande erro. O maior de todos os que ele cometeu desde que aceitou trocar a carreira no Legislativo pelo cargo de Rainha da Inglaterra de um Estado totalmente aparelhado pela extrema esquerda.
Provavelmente ele estará impedido de se candidatar a qualquer coisa nas eleições de 2022. E será muita sorte se estiver em liberdade (ou algo próximo disso).
Só os togados podem agir sem supervisão de terceiros e com inquéritos ilegais e secretos… malditos sejam !
SERIA ÓTIMO SE ELA SE DESSE O PRAZO DE QUINZE DIAS PARA SE RETIRAR DO STF.
Como os órgãos constituídos pra acabar com esses desmandos do STF não tomam providências , ninguém faz nada eles avançam contra a democracia brasileira e a constituição Federal todo dia…e todos…assistem de camarote o desmonte da democracia no Brasil. Vergonhoso o que estamos vivendo ….
Francamente, nunca vi nenhum indivíduo que ocupou a cadeira presidencial, até mesmo a “estocadora de vento”, falar tanta merda em tão pouco tempo como esse Bolsonaro. O sujeito é capaz de enxergar uma casca de banana na calçada do outro lado da rua e é capaz de atravessar só para pisar na armadilha, como pode ser tão otário assim?! Essa de agora, com essa publicação sobre vacina de covid e vírus do HIV, o que esse cara tem que ficar falando essas merdas assim, do nada? Haja paciência!
Espera que a Dilma vai voltar!
Se tiver que voltar, que volte, só que sem meu voto se é isso que quer dizer.
Para de falar merda! O presidente está jogando luz aos verdadeiros problemas desse país, inclusive em relação a essa vacina que nada mais é do um experimento. Estamos sendo feito de cobaias e rindo, liberdade de expressão sendo destruída e uns insentões preocupado com a fala do presidente, me poupe.
Cara, não tenho nada a ver com o que você pensa ou faz, mas culpar Bolsonaro por ter dito que uma revista publicou esse assunto sobre vacinas no mínimo má fé. Pode até culpar por rosnar e não morder, bravatear depois recuar etc. Mas ele mostrou o que estava escrito. Não inventou. Caso semelhante das urnas. Mostrou que estavam escondendo que um hacker fez o Barroso de tonto durante 6 meses.
Seria cômico se não fosse trágico… enquanto isso a “carminha”, com letra minúscula mesmo, acha constitucional e legal o inquérito do fim do mundo que não se reporta a ninguém além do xerife do STF.
Quem sabe da vida dela é o Gilmar,vulgo boca mole.