YouTube derruba live e suspende canal de Bolsonaro por uma semana

Facebook e Instagram já haviam tirado do ar conteúdo publicado pelo presidente da República
-Publicidade-
Jair Bolsonaro sofreu punição do YouTube depois de <i>live</i> da última semana
Jair Bolsonaro sofreu punição do YouTube depois de live da última semana | Foto: Reprodução/YouTube

Jair Bolsonaro voltou a entrar na mira das big techs. Assim como já haviam feito o Facebook e o Instagram, o YouTube retirou do ar a live semanal do presidente da República exibida na quinta-feira 21. Na transmissão pelas redes sociais, o chefe do Executivo leu uma notícia que alertava que vacinados contra a covid-19 supostamente estariam “desenvolvendo a síndrome da imunodeficiência adquirida [aids]”.

No comunicado em que informa que o vídeo de Bolsonaro sairia do ar na plataforma, o YouTube afirma que a transmissão feita pelo presidente violou as “diretrizes de desinformação médica sobre a covid-19 ao alegar que as vacinas não reduzem o risco de contrair a doença e que causam outras doenças infecciosas”.

“As nossas diretrizes estão de acordo com a orientação das autoridades de saúde locais e globais, e atualizamos as nossas políticas à medida que a orientação muda. Aplicamos as nossas políticas de forma consistente em toda a plataforma, independentemente de quem for o criador ou qual a sua opinião política”, diz o YouTube.

-Publicidade-

A plataforma também decidiu suspender o canal de Bolsonaro por uma semana, período no qual o presidente do Brasil não poderá publicar vídeos. Com isso, pelo menos em seu canal, Bolsonaro não poderá realizar a transmissão da live desta semana, na quinta-feira 28.

Segundo o YouTube, um canal recebe um “alerta” se descumprir as regras da plataforma pela primeira vez. Bolsonaro foi notificado inicialmente em julho, sem sofrer qualquernenhum tipo de punição. Com a live da semana passada, o canal do presidente teve o vídeo removido e recebeu o primeiro “aviso” (“strike”) — termo utilizado pelo YouTube para mostrar que a medida resultará em uma punição.

Se voltar a violar as diretrizes da plataforma em 90 dias depois da primeira ocorrência, o canal de Bolsonaro receberá um novo aviso e será punido com uma suspensão de duas semanas. Caso receba três avisos em um período de 90 dias, o canal será removido permanentemente, de acordo com o YouTube.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

28 comentários Ver comentários

  1. Quanta censura com o bozo, ele só falou quem vacina, tem uma predisposição a adquirir o vírus hiv, aids, então, não se vacinem bolsonaristas, a propósito, já fiz três doses de vacina kkkkkkkkkkkkkkk

  2. A propósito: O pingo nos iis, da Jovem Pan, transmite a live todas as quintas-feiras. Não sei se a transmissão envolve o You Tube e companheiros. Espero que não!

  3. Para a oposição, a live do presidente é um poderoso canal de comunicação e de contato com os eleitores de todo o país e, não sei ao certo – porém com quase certeza -, de outros interessados fora do Brasil.
    O nosso presidente não é forte apenas aqui dentro; ele é um exemplo de dirigente para eleitores de muitos outros países. Ele é um tremendo incômodo para uma pequena – porém barulhenta – parcela de políticos espalhados pelo mundo. Algumas plataformas também são sucetíveis desses incômodos. É a live. É a vida.

  4. Quando você é censurado e ainda continua a consumir plataformas que censuram suas ideias você é um idiota.
    Se você é censurado, vai para outras plataformas com Gab, Gettr, Bomperfil, faz grupos no Signal, etc. Os que gustam de você lhe vão seguir onde seja.
    Youtube, Google, Twitter, Instagram, não são seus amigos, eles, tem as mesmas praticas que tinham os nazistas, fascistas, comunistas e agora tem os globalistas
    Se você, ainda como o Sr. Washington Oliveira tem simpatia com essas praticas você tem simpatia pelos nazistas, fascistas ou comunista ou globalistas, o pior, pode que você seja uma pessoa de ideologia nazista, fascista, comunista ou globalista (todas elas de ideologia autoritarista).
    Lembrem vocês Brasileiros que enviaram tropas para combater essas ideologia na Segunda Guerra Mundial e que Brasileiros morreram cumprindo com seu dever, então quando um incompetente como o Sr. Washington Oliveira falta o respeito das pessoas com pensamento autoritarismo esta emporcalhando a memoria desses soldados que morreram para combater a tirania.
    Todo tirano tem que ser erradicado mesmo pela foça, não tem bem mais precioso que a liberdade.
    Agora, eu só Italiano, moro no Brasil a tempo já, casado com minha maravilhosa esposa Brasileira e se tenho que defender a liberdade de minha esposa, a minha, a liberdade de todo Brasileiro de bem (a maioria) a liberdade do Brasil que tanto me da, que tanto me deu, Brasil minha casa, meu amor, eu darei minha vida com orgulho.
    Melhor morto que escravo. Melhor morto pero livre.
    Eu não temei vacina, minha esposa não tomou vacina. Conheço muitos mais muitos!! que não tomaram, Conheço muitos que tomaram uma dose e passaram muito mão e não vão tomar outra. E se de dois (de boa fonte) que tomaram a terceira picadinha da Pfizer e um dia depois foram a jantar junto a São Pedro no Céu. Nos não vamos tomar por que não acreditamos nessas porcarias mesmo seja o Jesus o enfermeiro que faria a aplicação. Não vamos tomar mesmo tenha mandato, não vamos tomar mesmo tenha multa, não vamos tomar mesmo isso implique a perda de todo. Não vamos tomar mesmo a cada tanto tenhamos que ler autoritários como o Sr. Washington Oliveira.
    Então, que acontece com vocês que sentados deixam fujir de suas vidas a liberdade?
    Agora tenho que dizer que se Bolsonaro sabe, ou suspeita que as vacinas podem causar problemas graves para os cidadãos do Brasil e o único que ele tem para fazer é uma live, então seria melhor sair e deixar o mando para uma pessoa que tenha coragem e entenda que não se trata de um vírus e que o Brasil como outros países estão baixo ataque numa guerra de nova geração. Assim, como ele faz, é pura lenga lenga da lamentação que ele adora. Ele é o presidente e tem que ter o poder de parar as vacinas se elas estão dando problemas como a maioria já sabe. Se ele não faz nada vai ser culpado por ação ou omissão
    Assim como ele faz só parece outro globalista como vários dos ministros que trabalham com ele.
    Não se deixem enganar que muitas medidas não são para sua liberdade.
    Pix, Real Digital, Passaporte Sanitário (ideia do Dr. Queiroga e do Ministro do Turismo), Etc.

  5. Gostaria de saber até quando continuaremos aceitando esse tipo de coisa. A AGU e o Ministério da Justiça devem à sociedade brasileira um posicionamento sobre isso porque, se o presidente infringiu alguma regra da comunidade deles, eles cometem crime gravíssimo ao desrespeitarem nossa Constituição e impor a censura, proibida na mesma, que garante plena liberdade de expressão que eles estão aviltando impunemente. Tendo em vista serem entidades estrangeiras, devem ser submetidas ao processo legal, mesmo sabendo o que o stf faz e, após a conclusão, serem banidas do país por desrespeitar nossas leis e nossa soberania.

  6. bolsonaro apenas falou algo que uma pesquisa disse, uma pesquisa que foi erradicada da historia humana, sumiu de todos os lugares. a revista exame publicou, a forbes publicou, mas apagaram.
    é o novo mundo, vc se vacinou? eu não. sabe por que? eu não quero

  7. Jánão acesso mais o Facebook, agora junto a lista o Youtube.Temos que ter alternativas a estes veículos que tolhem nossa liberdade.

  8. Você aí que ri do que está acontecendo com o Bolsonaro e o movimento conservador, vai rindo, os grupos que estão fazendo isso ñ tem ideologia nenhuma, o que importa pra essa galera é grana e poder, eles começam a calar pessoas e ñ param mais, foi assim nós anos 30 e quase 100 anos depois a história está se repetindo.

    1. explica melhor pra ralé entender.

      ei bichinha louca! os comunistas matam viado quando chegam no poder.

      vc negro que se acha descriminado! Chines odeia qualquer coisa que não seja chines, sendo assim, vc vai ser pobre e escravo, só que de chinês.

      Ei comunistinha da foice, se vc não se adequar a nova ordem social chinesa, vc vai morrer igual a um cristão como eu, a diferença é que eu tenho moral pra morrer em pé e lutando contra vc.

      e pros babacas de wall street, que vcs vão todos pro inferno mesmo.

  9. A inauguração da TV JOVEM PAN será de gala!!!
    Como esses comunas dão tiros nos pés!!!
    A sociedade está sedenta de ouvir sempre o presidente já reeleito e o Guedes que implicará até 2.034!!!
    Ufa!!!

      1. Ô sumidade, vacina para ignorância é cultura, vai estudar um pouco.

      2. tem vacina pra ignorância, é grossa uns 9 mm de espessura, e sai da agulha a uns 450 metros por segundo. Putz ofendi? vou usar pronome neutro na proxima.

    1. Ô verme de estrume de jumento, faça um enorme esforço já que a geração paulo freire não é dado a isso, pesquisa o motivo da África do Sul ter suspendido a vacinação com a Sputnik V, vai lá verme comunista, cometa este sacrilégio e pesquise.

    2. Washington, como todo respeito, ou você peca de ignorante ou você é um autoritário de ideologia nazista, fascista, comunista ou globalista. De verdade subestima tanto as pessoas que acha que se Bolsonaro tomar a vacina todos os cidadãos de Brasil vão tomar a picadinha? Ainda, desconhece a historia do Brasil.
      Pode falar o que quiser mas eu como outros milhões, NÃO VAMOS TOMAR A PICADINHA POR QUE NÃO TEMOS VONTADE. PREFERIMOS ESPERAR PARA VER QUE ACONTECE COM OS MILHÕES QUE ESTÃO SENDO USADOS DE COBAIAS.
      Por outro lado. recomendo que deixe o relato e pesquise os números reais da vacinação no mundo, é bem simples, tem paginas web. La, você poderá ver que ate agora chegaram ao 12% de vacinados, a maioria dos países nem uma dose aplicou (curiosamente por la não tem covid). Por outro lado tem estudos incluso revisados por pares do MIT, do Imperial College, e outras universidades prestigiosas que dizem que as pessoas que resistem o relato da vacina, e as vacinas são mais inteligentes. Também tem estudos prestigiosos que estão falando que os vacinados são bombas biológicas e que no futuro vão ter que ser isolados.
      Hipoteticamente falando, vamos supor que vacinado é uma bomba biológica, e vamos imaginar que a vacinação chega ao 40% no mundo. Que você acha vai acontecer quando os não vacinados (mais inteligentes) que seriam o 60% das pessoas do mundo tomem consciência de que o 40% de vacinados são bombas biológicas?
      Por que acha que na hora de se vacinar se vacina com CPF? Por que acha que vacinado tem que apresentar um PASSAPORTE COVIDIOTA caidoou fazer download do APP ConecteSUS do SUS para entrar num restaurante, estadio, viajar, etc? É para controlar os vacinados ou controlar os não vacinados? De verdade acha que todas as pessoas são naturalmente corruptas e que elas vão botar sua vida em perigo por vacinas experimentais para poder viajar, entrar em restaurante ou estadio? Isso já foi tentado pelos nazistas.
      Os nazistas, eles criaram o gesundheitspass (passaporte de saúde), era usado para separar os alemães dos judeus. Deu no que deu! Entende o que esta acontecendo agora com os vacinado e os não vacinados? Lembra o que aconteceu com os nazistas? Eles foram derrotados na Segunda Guerra Mundial (entre outros por soldados Brasileiros) Muitos foram presos e julgados em Nuremberg e enforcados
      Você é um autoritário do tipo nazista, fascistas, comunista ou globalista? Eu acho que não é, acho que é só uma pessoa ignorante ou um MACHO DIGITAL do chat da Revista GlobOESTE. Então respeite a liberdade de quem não tem alma de cobaia e ama a liberdade. Vocês vão ter que viver com isso gostem ou não por que somos muitos mais os não vacinados que os vacinados mesmo os numero mentirosos do governo em quanto a la maravilhosa vacinação em masa do Dr. Picadinha falem outra coisa. Ate agora vocês são só o 12% por mais que o relato do Dr. Picadinha fale outra coisa.
      Não falte o respeito do presidente como também os outros não tem que faltar o respeito dos ex presidentes por que ante todo são todos Brasileiros. Não coqueteie com o autoritarismo, lembre que tem solado Brasileiro caído na Segunda Guerra Mundial que morreram para combater os tiranos.

    1. Ô QI de ameba, por que a África do Sul suspendeu a vacinação com a Sputnik V? Vacina experimental fabricada no ex paraíso comunista. Vai lá geração paulo freire, faça um enorme esforço e pequise.

    2. não foi isso que a pesquisa da universidade disse:
      quem tomou a vacina, respondeu a ela com uma deficiencia na resposta quando tendo AIDS, sendo assim, eu que não sou viado e não gosto de viadice, acho que todo viado deve tomar.
      Mas miocardite ela causa, quem sabe seu filho ou filha, sobrinho neta, neto, possa ser mais uma vitima dessa vacina experimental, aí eu “bolsonarista malvadão” posso me cagar de rir da tua dor. e saber que mais uma criança ficou livre de uma merda de pai como vc.

    1. Na verdade parece que, apesar de Yankees, o dinheiro vem do comunismo, forma que eles encontraram para divulgar e tentar impor sua ideologia. Aqui mesmo na Oeste há uma notícia de que o facebook apagou as postagens dos opositores do PC vietnamita sob risco de ser extinto no Vietnã que gera bilhões de dólares ao facebook. Veja a contradição dos fatos: lá os opositores são calados. Aqui, o governo é calado. Logo…..

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.