Carnaval de Olinda é cancelado

'O cenário pandêmico não nos permite fazer', afirma o prefeito da cidade
-Publicidade-
Desfile do Homem da Meia-Noite no Carnaval do Olinda | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Desfile do Homem da Meia-Noite no Carnaval do Olinda | Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A edição 2022 do Carnaval de Olinda foi cancelado. O prefeito da cidade, professor Lupércio (Solidariedade-PE), anunciou a decisão nesta quarta-feira, 5.

“Eu sempre disse que nós estávamos preparados para realizar o Carnaval da nossa cidade em 2022, desde que as condições por conta da pandemia fossem favoráveis”, disse o prefeito. “No entanto, o cenário pandêmico não nos permite fazer este que é o maior Carnaval do mundo.”

Para o cancelamento, as autoridades municipais alegam que, além da pandemia por covid-19, existe a preocupação com “o aumento do número de casos de influenza“. É o segundo ano seguido que a festa é cancelada.

-Publicidade-

O Carnaval de Olinda

A festa é considerada uma das mais tradicionais do Brasil. De acordo com a fala do prefeito, “turistas de 80 países” costumam participar do Carnaval de Olinda.

“Sem soberba da nossa parte, o Carnaval de Olinda é conhecido mundialmente, e gera empregos diretos e indiretos. Um Carnaval, mesmo descentralizado, em que circulam mais de 4 milhões de pessoas”, afirmou Lupércio.

Para quem trabalha na festa

A prefeitura comunicou ainda que manterá um programa de auxílio voltado para os artistas, os representantes da cultura popular e os ambulantes que realizam suas atividades no Carnaval de Olinda. Entretanto, seu valor ainda não foi divulgado.

Além disso, houve a divulgação do Circuito Cultural. Um iniciativa de fomento à cultura voltada ao apoio de projetos como festivais municipais e festivais multiculturais. Para ter acesso aos investimentos, os agentes deverão ser da cidade.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.