Casagrande deixa a Globo depois de 24 anos

De acordo com nota enviada à imprensa pela emissora, a decisão foi em comum acordo

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Walter Casagrande, ex-comentarista esportivo da Globo
Walter Casagrande, ex-comentarista esportivo da Globo | Foto: Reprodução

A Globo rescindiu, nesta quarta-feira, 6, o contrato com o comentarista Walter Casagrande, ex-jogador de futebol. De acordo com nota enviada à imprensa pela emissora, a decisão foi em comum acordo. Casagrande passou 24 anos na empresa.

Nos últimos anos, o ex-jogador tornou-se um dos grandes críticos de Jair Bolsonaro, chegando ao ponto de responsabilizar o presidente por uma briga entre torcedores do Grêmio e do Palmeiras. Analistas políticos conservadores também foram alvo de Casagrande.

Leia a íntegra da nota da Globo:

-Publicidade-

Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

30 comentários Ver comentários

  1. Como jogador foi médio, não foi campeão mundial pelo Brasil nem pelo Corinthians.
    Como comentarista foi o mesmo que os outros que apenas fazem comentários sem valor algum.
    Como Cidadão foi péssimo, pois apoia o PT e o pcc duas instituições criminosas.
    Não sei como é ser humano, mas espero que tenha sucesso em algum lugar.

  2. será estratégia? agora é se juntar à outros tortos, filiar ao partido mais honesto do mundo, com as bençãos da alma mais honesta do universo… e candidatar pra alguma coisa… tá eleito… pior não fica… será ?

  3. O pior comentarista esportivo, não fará falta nenhuma.
    Agora que está sem o empregozinho, é torcer para não ter recaída,
    se é que me entendem!

  4. NÃO FOI EMBORA PARA DIMIMUIR DESPEZAS . APESAR DE NÃO ACREDITAR NA REDE GLOBO, ACHO QUE ELE NÃO ERA REMUNERADO.
    RECEBIA UMA MESADA DO MENTIROSO PARTIDO QUE ELE IDOLATRAVA.

  5. Mediano como jogador, achou que tinha conhecimento para falar de política! Não tem. E na sua prepotência, achou que tinha estatura moral para criticar a Ana Paula Henkel. Não tem. Ana Paula é muito mais bem sucedida que esse boçal, tanto no esporte como comentarista! Incomparáveis. No entanto, Globo e Casagrande se merecem.

    1. Parabéns pelo comentário cirúrgico, reto e direto. Foi tarde já esse traste. Como já bem disse o Romário, quem foi esse individuo no futebol, bem mais conhecido pelas correrias…..digo carreras que qualquer outra coisa……caiu no ostracismo e que lá fique até a eternidade em companhia daquele que dizem, usa tridente, capa e tem guampas….

  6. Tomara que a Globo vá a falência. Eu não assisto essa emissora há muito tempo e se, por acaso, nalgum lugar tivesse passando algum jogo e o Casagrande como comentarista eu saia correndo…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.