O Partido da Causa Operária (PCO) usou seu perfil no Twitter/X neste sábado, 16, para acusar o governo brasileiro de “passar vergonha” no caso Allan dos Santos. Na publicação, a sigla de extrema esquerda afirma que os Estados Unidos deram “uma lição de moral” ao negar a extradição do jornalista conservador por “crime de opinião”.
Ao lembrar que “crime de opinão” é política de ditaduras, o PCO evitou mencionar o PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preferindo mirar sua crítica apenas para o PSDB.
“O que é importante aqui é que crime de opinião é política de ditaduras.”, escreveu o partido “Proibir a expressão política é uma ditadura. Um lado da sociedade proibindo o outro de falar. A diplomacia brasileira, que é controlada pelo PSDB, criou esse vexame.”
Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Classificando o pedido do Governo brasileiro de “tese estaparfúdia” de uma “pequena esquerda burguesa”, o Partido da Causa Operária chama a atenção dos internautas para a a forte democracia norte-americana, embora, paradoxalmente, insista em chamar os EUA de “imperialismo colonial”.
“A vergonha foi que o imperialismo colonial pode dar lição de moral ao governo brasileiro”, diz o PCO. “Eles [EUA] afirmaram que não reconhecem crime de opinião e, portanto, por essa base não poderiam extraditar o blogueiro bolsonarista. Falaram que poderiam considerar se houvesse algum crime real.”
Leia também: “EUA rejeitam pedido de extradição de Allan dos Santos”
Texto na íntegra
Confira a publicação do PCO na íntegra.
Saiba mais sobre o PCO
Fundado em 1995, o Partido da Causa Operária (PCO) é um partido de extrema esquerda. Sob orientação trotskista, defende ideias socialistas e revolucionárias.
Desde sua criação, o PCO é presidido pelo jornalista Rui Costa Pimenta, um crítico da política identitária e dos excessos do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia também: “Presidente do PCO defende Bolsonaro e os presos pelos atos do 8 de janeiro”
De forma surpreendente e antagônica ao seu radicalismo de esquerda, Pimenta defende pautas da direita, como a liberdade de expressão dos humoristas, dos jornalistas e, até mesmo, o direito da população ao armamento.
Em contrapartida, é um admirador de ditadores e terroristas.
Conforme publicação da Gazeta do Povo, em fevereiro deste ano Pimenta se encontrou pessoalmente no Catar com o chefe do braço político do Hamas, Ismail Haniyeh.
O presidente do PCO afirmou no canal do partido no YouTube que o grupo terrorista palestino é “uma grande organização política”.
Grande decisão dos EUA, parabéns PCO chupa que é de uva PSDB e PT rssss..
Um paradoxo.., mas ao menos em parte o PCO tem razão…
O partido “pão com ovo”, ganha espaço na mídia ?
Usam da própria patacoada subversiva da esquerda, para se promoverem, que decadência !
Uma grande lição, sobre o que é reciclagem, que faz Hegel, se revirar no túmulo e morrer de rir !
Vocês subverteram completamente a dialética, dentro do teatro do absurdo e tem gente que acredita nessa perversão ?
O bem, não vem do mal !
O teatro galináceo do partido pão com ovo, só convence quem sofre de dissociação cognitiva,a pelegagem em seu estado mais primitivo, precisa acabar! Até quando?
Quero fundar a um partido, chamado PARTIDO SUPERIOR, onde todos os membros possuem sua própria, assinatura digital e nem precisam se conhecer, só precisam APRENDER A VOTAR dentro de seu próprio partido! Nada de estrelismos, paternalismo, clientelismo, populismo, ostracismo, sindicalismo, corporativismo e todo culto aos “ismos”, que todos foram ensinados!
Sem reforma política, continuaremos a assistir a decadência que a política atual impoem, para às capitanias hereditárias de Pindorana
#VASSALAGEM !
Sinceramente não entendi essa matéria, porque tanto destaques ao pco? Falam mais deste partido do que o assunto principal: A atitude correta dos EUA, a ditadura brasileira e sobre o próprio Alan dos Santos e o grande apoio que ele está tendo lá fora… Estranho, não?
Crime de opinião só existe na cabeça de ovo que não aceita críticas, um ditador.
Ué o PCO foi expulso da banheira da Sra.Esbanja? Tadinhos …
Comunistas, graças à Deus ?
Pero no mucho !
O comunismo é um grande “negócio” financiado por globalistas !