A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) exigirá a vacinação completa contra a covid-19 de jogadores inscritos nos torneios organizados pela entidade. A determinação consta no Guia Médico de Medidas Protetivas Para o Futebol Brasileiro 2022, publicado nesta sexta-feira, 21.
“É obrigatória ao indivíduo a apresentação do comprovante de vacinação plena para a Comissão Médica Especial da CBF”, diz o documento.
A confederação reitera ainda que jogadores e membros da comissão técnica dos times precisarão apresentar o comprovante de vacinação para terem seus nomes inscritos nas súmulas das partidas. “O certificado de vacinação plena para covid-19 é obrigatório para todos os atletas e membros da comissão técnica”, esclarece. “Sem o qual não haverá elegibilidade para a inscrição em súmula nas partidas da temporada 2022.”
Leia mais: “Uma guerra sem nexo”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 96 da Revista Oeste
Para a CBF, configura-se vacinação plena as duas doses do imunizante ou a dose única, a depender do fabricante. “A vacinação será considerada plena a partir da aplicação das doses recomendadas em bula por cada laboratório fabricante da vacina devidamente autorizada pelas agências”, informa a instituição.
A confederação continuará a fazer testes rotineiros antes dos jogos. Para que sejam inscritos nas partidas, os atletas terão de apresentar o resultado negativo dos exames. “O clube mandante deverá realizará a testagem no dia anterior à partida”, diz o documento. “O clube visitante deverá realizar a testagem preferencialmente dois dias antes da data da partida.”
O padrão dos testes será o de antígeno, pois o resultado sai mais rapidamente. No entanto, o PCR também poderá ser exigido. “A realização do teste RT-PCR será feita a critério da Comissão Especial da CBF”, conclui a entidade.
Com informações do jornal O Estado de S. Paulo
O que é o CICLO VACINAL COMPLETO?
Quando se inicia?
Quando finaliza?
Qual a segurança para quem toma essas substâncias?
Qual e eficácia das mesmas?
Quem é que se deixa injetar em sã consciência?
A CBF é comunista, haja vista o técnico FDP que está dirigindo a seleção… Estou a cada dia, me interessando menos por esse esporte, cheio de dirigentes corruptos e mau caráter…
Que isso não ocorra, mas eu queria ver qual o posicionamento da CBF, do Tite e de tantos outros que fazem lobby por essa sanha vacinal de vacinas experimentais, caso algum jogador venha a sofrer algum mal súbito em campo…
Vamos conhecer os atletas ” daquilo roxo” que vão peitar a CBF.
Qual o suporte legal para essas medidas?
Só no fazendão para vermos uma entidade incompetente,corrupta e fora da lei como a CBF passar por cima dos direitos individuais e impedir o direito ao trabalho de uma classe profissional
Resta saber qual vacina vai ser exigida : A que dá trombose pulmonar; A que causa pericardite; A que causa mal súbito ; ou a vacina natural pelo próprio vírus que imuniza realmente?
Agora, além de torcer pelo time do coração, tem que torcer pra que nenhum jogador morra de mal súbito