Decano disse que vai decidir “brevissimamente” sobre a publicidade parcial ou total das imagens
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, liberou neste sábado, 10, o vídeo da reunião ministerial para as pessoas diretamente envolvidas na investigação do inquérito que apura interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.
A gravação do encontro que aconteceu dia 22 de abril no Palácio do Planalto foi citada pelo ex-ministro Sergio Moro como prova de que o presidente Jair Bolsonaro buscou interferir politicamente no comando da PF.
Podem ter acesso ao conteúdo da gravação:
- o procurador-geral da República, Augusto Aras;
- o ex-ministro Sergio Moro;
- a delegada Christiane Corrêa, responsável pela investigação na PF;
- o advogado-geral da União, José Levi;
- o auxiliar de Celso de Mello, Hugo Sinvaldo Silva da Gama Filho.
Miguel Piazzi, chefe de gabinete de Celso de Mello, será responsável por entregar o material à delegada da PF, que deverá comunicar a todos os demais para que assistam ao vídeo em um “ato único”, na sede da instituição em Brasília.
Segundo o decano, o acesso integral à gravação visa possibilitar que todos possam formular perguntas para a realização dos depoimentos que começam a acontecer a partir da próxima segunda-feira, 11.
Na decisão, o ministro do STF afirmou decidirá “brevissimamente” sobre a divulgação total ou parcial do conteúdo de um HD com a gravação da reunião.
Vejam bem : a acusação de Sérgio Moro, é que o Presidente TENTOU interferir na Polícia Federeral. Tentar é uma coisa, interferir é outra. Como exemplo, posso citar o meu caso. Tentei expulsar a minha sogra de casa e não consegui. Nem por isto, cometi um crime.
.Tentar ou ter vontade é algo que passa… só blablablablabla.
Podem estar certos que o Pavão de Tatuí, que vai deixar o “stf” em novembro, só liberou o vídeo porque viu algo que possa prejudicar o Presidente. Caso contrário não faria isso.
Que Saulo Ramos e suas palavras sejam lembradas.
Saulo Ramos ficou famoso de novo. kkkkkk
Belo precedente. Será que o STF vai liberar as gravações das reuniões internas dos ministros do STF? E as reuniões do Maia, com os líderes do centrão, vão ser divulgadas? O STF comete um absurdo atrás do outro. É o que temos de pior no país.
façam suas apostas .. quem vai vazar ?? pelo menos já sabemos o nome da responsável que é a delegada ..
Querem apostar que a Globo vai ser a primeira a dar o furo e mais , querem apostar que isso não vai dar em nada que possa prejudicar o presidente, e querem apostar que o único prejudicado será o Brasil e, finalmente querem apostar que o Moro vai se entubar bonitinho?
Eu não aposto. Vovô sempre dizia: “teime, mas nunca aposte”…. Ninguém gosta de perder dinheiro. ALVARO ESTÁ CERTO !
Podem ter acesso ao conteúdo da gravação o procurador, o advogado, Moro, a delegada, o auxiliar, eu, você, Deus e o mundo.