Em decisão liminar e inédita, a Justiça Federal determinou que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inclua no Censo 2022 perguntas sobre identidade de gênero e orientação sexual.
Esta decisão ainda precisa ser julgada no mérito. A ação foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF). O argumento é que faltam dados estatísticos sobre a população LGBTQIA+, o que para o órgão federal dificultaria a criação de políticas públicas voltadas para proteção desta parcela da população. A liminar foi concedida pelo juiz Herley da Luz Brasil, da 2ª Vara Federal Cível e Criminal do Acre. A decisão, no entanto, vale para todo país.
O IBGE tem 30 dias, após notificação, para informar como procederá para colher os dados no censo.
Segundo a decisão liminar, “a omissão que o estado brasileiro, historicamente, tem usado em desfavor da população LGBTQIA+ é relevante e precisa ser corrigida. Ignorando-os, o Brasil não se volta às pessoas LGBTQIA+ com o aparato estatal que garante, minimamente, dignidade. Nega-se até mesmo a própria personalidade dessas pessoas”.
O Censo 2022 populacional amplo será realizado neste ano, depois de adiamentos causados pela pandemia da Covid-19. Normalmente, o período de pesquisa feita pelo IBGE é no começo de cada década. O último levantamento ocorreu em 2010.
Ta tudo dominado!!!
enquanto isso , os pagadores de impostos e mordomias ……..
Vão se surpreender, pois descobrirão que se trata de 2% ou 3% da população, e que são barulhentos ao ponto de parecerem muitos e quererem convencer os outros 98% (que não tem nada a ver com isso) a ser como eles são.
Querem descobrir que em breve o IBGE vai constatar que a população que não é LGBTQIA+ é minoria?. Dai vem nossa vez de fazer barulho, seremos minoria e vamos ser “inquietos”
Quanta hipocrisia.
Deveriam incluir também aqueles que gostam de pinga, cerveja, chocolate, maconha, calça-apertada… (ironia On)🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️
Ticontá….. não vale a pena viver 100 anos.
Concordo, assim saberemos com certeza os percentuais de homens e mulheres e a turminha do abecedário
Concordo; Censo com Senso…
Ótimo, assim confirmaremos que mais de 98% da população é homem ou mulher e que se abaixe a bola dessa turminha que só faz é barulho, isso é se esse senso não for igual as pesquisas para Presidente, feito em NARNIA.
Marxismo cultural é uma forma de retardo mental. O duro são os retardados que estudam