publicidade
Brasil

Chefe de tráfico de drogas europeu é preso em Balneário Camboriú (SC)

Mandado de prisão foi expedido pela Justiça britânica e validado pelo STF

PM SC Baleario Camboriu
As polícias Federal e Militar de Santa Catarina prenderam o inglês Allan Graham, em Balneário Camboriú (SC). Ele é apontado por ser chefe de uma organização criminosa de tráfico de drogas internacional | Foto: Divulgação/Polícia Militar SC

As polícias Federal (PF) e Militar de Santa Catarina prenderam o inglês Allan Graham, de 48 anos, em Balneário Camboriú (SC). Ele é apontado por ser chefe de uma organização criminosa de tráfico de drogas internacional. Graham era foragido e com nome na Difusão Vermelha da Interpol.

O criminoso estava morando na cidade do Litoral Norte Catarinense. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça britânica e validado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Receba nossas atualizações

O inglês foi encaminhado para a delegacia da PF de Itajaí-SC para “seguimento do seu processo de extradição”, segundo a Polícia Militar de Santa Catarina.

A organização criminosa da qual o homem faria parte é responsável por enviar toneladas de cocaína para a Europa através do porto de Liverpool.

Balneario Camboriu
Allan Graham morava em Balneário Camboriú (SC) e vivia no Litoral Norte de Santa Catarina há um ano, enquanto estava foragido. Ele estava na Difusão Vermelha da Interpol | Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

+ Leia as últimas notícias do Brasil no site da Revista Oeste

Onde morava o chefe de tráfico de drogas

Graham foi detido quando andava em uma rua na cidade. De acordo com a PF, o inglês já havia morado em outras cidades do litoral catarinense antes de se mudar para Balneário Camboriú. Ele estava há um ano na região e vivia em um hotel no Centro.

Importante polo turístico e econômico de Santa Catarina, Baleári Camboriú abriga diversos arranha-céus. A cidade é conhecida pela praia alargada em 2021 e tem o metro quadrado mais caro para compra de imóveis do país.

Para esta temporada de verão, a expectativa é que a cidade receba 2 milhões de turistas, um aumento de 17% em relação à estação anterior. Somente na virada do ano, para a tradicional queima de fogos na Praia Central, a prefeitura espera 1 milhão de expectadores.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade