As polícias Federal (PF) e Militar de Santa Catarina prenderam o inglês Allan Graham, de 48 anos, em Balneário Camboriú (SC). Ele é apontado por ser chefe de uma organização criminosa de tráfico de drogas internacional. Graham era foragido e com nome na Difusão Vermelha da Interpol.
O criminoso estava morando na cidade do Litoral Norte Catarinense. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça britânica e validado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O inglês foi encaminhado para a delegacia da PF de Itajaí-SC para “seguimento do seu processo de extradição”, segundo a Polícia Militar de Santa Catarina.
A organização criminosa da qual o homem faria parte é responsável por enviar toneladas de cocaína para a Europa através do porto de Liverpool.
+ Leia as últimas notícias do Brasil no site da Revista Oeste
Onde morava o chefe de tráfico de drogas
Graham foi detido quando andava em uma rua na cidade. De acordo com a PF, o inglês já havia morado em outras cidades do litoral catarinense antes de se mudar para Balneário Camboriú. Ele estava há um ano na região e vivia em um hotel no Centro.
Importante polo turístico e econômico de Santa Catarina, Baleári Camboriú abriga diversos arranha-céus. A cidade é conhecida pela praia alargada em 2021 e tem o metro quadrado mais caro para compra de imóveis do país.
Para esta temporada de verão, a expectativa é que a cidade receba 2 milhões de turistas, um aumento de 17% em relação à estação anterior. Somente na virada do ano, para a tradicional queima de fogos na Praia Central, a prefeitura espera 1 milhão de expectadores.