Pular para o conteúdo
publicidade
Brasil

Chuva deixa 9 mortos, alaga ruas, inunda hospital e fecha estações de metrô no Rio

O prefeito Eduardo Paes pediu para que a população evite se deslocar pelas ruas e avenidas da cidade

Redação Oeste
-
Chuva mortos Rio
Os temporais causaram alagamentos, principalmente na zona norte da cidade e municípios próximos | Foto: Reprodução/Twitter/X/@metsul

A chuva que atingiu a cidade do Rio de Janeiro neste final de semana deixou pelo menos nove mortos, segundo informações divulgadas na tarde deste domingo, 14, pelo Corpo de Bombeiros. Uma pessoa está desaparecida. 

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Além disso, os temporais causaram alagamentos, principalmente na zona norte da cidade e municípios próximos. Os bombeiros atenderam cerca de 200 ocorrências. Também há registros de transtornos nos sistemas de transporte público e falta de energia elétrica. 

Cidade entrou em situação de emergência

Chuva Rio
A capital entrou no estágio 4 do monitoramento de riscos divulgado pelo COR — a escala vai até 5 | Foto: Reprodução/Twitter/X/@OGlobo_Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), decretou situação de emergência no município. A decisão foi publicada no Diário Oficial. 

Leia também: “Alerta laranja: perigo de chuvas intensas em GO, MG e DF”

Paes também pediu para que a população evite se deslocar pelas ruas e avenidas da cidade. “Não força a mão, não força ficar passando em área alagada”, pediu o prefeito. “Você coloca em risco a sua vida, atrapalha os agentes públicos. A previsão é de menos chuva ou chuva mais fraca hoje.”

Ele também disse que o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na zona norte, ficou sem energia elétrica. A água inundou o subsolo da unidade de saúde. 

Leia mais: “Entenda por que o verão está com temperaturas mais amenas”

De acordo com o Centro De Operações Rio (COR), o trânsito na Avenida Brasil chegou a ser interditado. O fluxo dos veículos foi totalmente liberado no final da manhã deste domingo, 14. 

A capital entrou no estágio 4 do monitoramento de riscos divulgado pelo COR — a escala vai até 5. O nível deste domingo significa que a recomendação é para que a população fique em locais seguros.

Leia também: “Temporal em SP: desmoronamento, casas interditadas e risco de prédio desabar”

2 comentários
  1. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    O que achei interessante e até uma cena ridícula, foi a de uma mulher praguejando contra os políticos lá da baixa da égua, com água até quase o pescoço. Se não foi uma encenação, pelo menos esse pessoal aí tem o que merece, como exemplo tem a fala desse prefeito canalha aí, rtecomendando a todos que “fiquem em casa”. Como ficar em casa, seu f.d.p. se está tudo debaixo d’água?!

  2. Carlos Martins
    Carlos Martins

    Com o dinheiro que ele ROUBOU nas gestões anteriores muita coisa poderia ser feita.
    O tripé Satânico:
    Lula/Cabral/ NERVOZINHO.
    O Karioca ,na sua maioria, merece o PIOR.

Canal Oeste
Ver todos
Nossos colunistas
Assine a Oeste
publicidade
publicidade

Newsletter

Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.