O Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou, nesta quinta-feira 5, mais uma morte no Rio Grande do Sul em razão da passagem do ciclone extratropical, que ocorreu no início de setembro. Agora, o número de óbitos em função da tragédia subiu para 51.
De acordo com boletim da Defesa Civil do Estado, o corpo é de uma mulher, encontrada no município de Bom Retiro (RS) e que estava desaparecida em Lajeado (RS). As autoridades informaram que o nome da vítima é Ariel Delmo Armani, de 25 anos.
O ciclone que atingiu a região sul do país deixou um rastro de destruição. De acordo com o boletim da Defesa Civil, divulgado nesta quinta-feira, o número de mortes subiu para 51.
Agora, depois que a Polícia Civil encontrou o corpo de Ariel, o número de desaparecidos diminuiu para sete.
O ciclone extratropical, ao todo, atingiu 108 municípios gaúchos e afetou 404,6 mil pessoas. Até o momento, 418 continuam desabrigados.
Número de mortes nos municípios do RS em decorrência da passagem do ciclone extratropical
- Muçum: 16
- Roca Sales: 13
- Cruzeiro do Sul: 5
- Lajeado: 3
- Bom Retiro do Sul: 2
- Colinas: 2
- Estrela: 2
- Ibiraiaras: 2
- Imigrante: 1
- Mato Castelhano: 1
- Passo Fundo: 1
- Santa Tereza: 1
- São Valentim do Sul: 1
- Encantado: 1
Número de desaparecidos nos municípios do RS em decorrência da passagem do ciclone extratropical
- Arroio do Meio: 1
- Encantado: 1
- Lajeado: 1
- Muçum: 3
- Roca Sales: 1
El Niño no RS
As temperaturas vão ficar acima da média em todo o Brasil, de acordo com Andrea Ramos, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A única exceção é o Rio grande do Sul, onde um El Niño vai potencializar as chuvas e as temperaturas devem ficar amenas devido ao tempo fechado por vários dias consecutivos.