A Paróquia São Lucas Evangelista anunciou uma missa neste sábado, 27, em uma fazenda invadida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na madrugada na última quarta-feira 17, no Espírito Santo. A cerimônia está prevista para às 16h30 na Fazenda Coqueirinho, no município de São Mateus.
A missa foi divulgada pelos militantes nas redes sociais, mas foi deletada depois da repercussão. Na imagem é feito um convite a “todos os companheiros e companheiras, agricultores familiares, assentados da reforma agrária e demais amigos e amigas do MST para participar desta importante manifestação da mística e fé junto às famílias Sem Terra.”
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A fazenda invadida pelo MST tem 294 hectares e uma área devoluta de 28 hectares. O terreno já abrigou a sede de uma fábrica de farinha de mandioca. Os invasores alegam que o local está na Justiça Federal por “não cumprimento de direitos trabalhistas”.
A invasão da Fazenda Coqueirinho integra o movimento “Abril Vermelho”, considerado o período em que os militantes intensificam as invasões de terras pelo país.
Leia também: “‘Abril Vermelho’: MST invade fazenda em São Mateus (ES)”
Espírito Santo aprova projeto para punir invasões
Na última segunda-feira 22, Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovou o Projeto de Lei (PL) 166/2023, que pune invasores de terras no Estado. A proposta visa desincentivar as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
O projeto foi aprovado em sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira. Apenas três deputados votaram contrários à proposta — a Ales possuiu 30 deputados. Contudo, não foi divulgado o placar oficial com o número de parlamentares presentes.
De autoria do deputado Lucas Polese (PL), o projeto cria punições para invasores de propriedades rurais e urbanas particulares do Espírito Santo. A lei vai punir “todo aquele que invade propriedades (…), com violência a pessoa ou grave ameaça, ou mediante concurso de mais de duas pessoas, para o fim de esbulho possessório”.
A paróquia São Lucas evangelista, se é mesmo tão a favor da espoliação, que doe a paróquia aos invasores.
Pastoral da terra ( Dos outros)…
APOSTASIA dos últimos tempos!
A igreja católica está com os dias contados.
Vergonhoso 😡
Vergonha de ser católico, mais uma vez…
Conseguistes né, Francisco?
Esse fdp padre vermelho mycom merece levar uma camaçada de pau. Por isso que os católicos estão indo para as igrejas evangélicas, tb com um papa argentino fdp, vermelho
Moisés, além desse motivo, temos outros.
Um deles é a interpretação enviezada da Bíblia, principalmente no que diz respeito a essa frase :
– É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico atingir o reino dos céus.
Enquanto o padre católico recrimina quem ganha dinheiro, o pastor evangélico encoraja e parabeniza seus seguidores a ganhar dinheiro de maneira honesta.
Os católicos criticam os ricos, mas a igreja é uma das instituições mais ricas do mundo.
São odiados pela esquerda e adoram ser usados por eles.😏
Começa “P” mas não é Padre ?
Patife, pau mandado, pilantra
O título não deveria ser a Igreja Católica, e sim “UM PADRE PILANTRA SEM VERGONHA” vai rezar uma missa para invasores de terra, pilantras sem vergonhas.
A Igreja Católica só perdera com atitudes assim. Ou será que ela não sabe que invasão de propriedade é crime?
Tem de descer o Guatambu em todos!
Invasão é crime!
Não é seu, vai ocupar por quê?
Será que quando os sem-tetos começarem a invadir igrejas, eles celebrarão missas?
Taí um bom motivo para os proprietários e toda a direita local comparecerem em peso na hora marcada.
Até quando?
Tem que empalar o padre!