O Porto de Santos suspendeu a navegação de navios por causa das rajadas de ventos que atingem a região. O ciclone extratropical chegou ao litoral paulista na madrugada desta quinta-feira, 13. A travessia de balsas entre Santos e Guarujá também teve o serviço interrompido.
A Defesa Civil de Santos informou que os ventos do ciclone chegaram a 88 km/h, às 3h30. A Capitania dos Portos explicou que, em virtude das condições meteorológicas, com ventos acima de 40 nós e altura de onda de 0,80 metro, o Porto de Santos foi fechado para entrada e saída de navios por causa da condição de impraticabilidade, às 9h05. Não há previsão para retomada das operações.
Na travessia entre Guarujá e Bertioga, os serviços da balsa foram interrompidos também por causa do ciclone e da força da maré. Por volta das 8h20, também foi paralisada a travessia de lanchas entre Santos e Vicente de Carvalho e, às 9h, voltou a operar apenas com duas embarcações.
A Defesa Civil de Guarujá informou que os ventos alcançaram 80 km/h, durante a madrugada.
Veja agora: Defesa Civil alerta para ventos fortes em São Paulo
Outras cidades do litoral
Em Bertioga, um curto-circuito atingiu o centro da cidade, causando apagão em casas e comércios.
Leia também: Ciclone ‘tomba’ caminhão e provoca caos no Paraguai
A Defesa Civil informou que na cidade foram registradas 11 ocorrências de queda de árvores e cinco quedas de fachadas de comércio. A equipe realiza do município realizada rondas, buscando fazer a estimativa de tombamento de muros e portões de construções e danos na rede elétrica.
Já em Praia Grande, os moradores registraram a chegada dos ventos no bairro Maracanã, próximo a Avenida Castelo Branco. Na Rua Tupiniquis, câmeras de segurança gravaram a queda de um portão de uma casa residencial, por volta de 1h.