A prefeitura de São Paulo anunciou na quarta-feira 24 que a capital paulista alcançou a marca de 100% da população adulta com o ciclo vacinal completo contra a covid-19 — ou seja, com as duas doses ou a dose única da vacina.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, a população de 18 anos ou mais da cidade é composta por cerca de 9,2 milhões de pessoas. Neste grupo, 13% já tomou a dose de reforço do imunizante.
Na segunda-feira 21, o Brasil atingiu 80% de sua população adulta totalmente vacinada contra a covid-19.
“A cidade de São Paulo se solidifica como a capital mundial da vacina. Consolidamos nossa liderança. É a cidade que mais vacinou no mundo, e eu só tenho a agradecer à população de São Paulo, que aderiu à vacinação e está acreditando na vida, protegendo a sua vida e a dos outros”, comemorou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Agora o objetivo da prefeitura de São Paulo é avançar na vacinação dos adolescentes. Até o início da tarde de ontem, a cobertura vacinal para os jovens entre 12 e 17 anos estava em 100% na primeira dose e 44% com as duas doses.
No fim de outubro, a capital paulista já havia alcançado a marca de 100% dos adultos vacinados com a primeira dose do imunizante.
Vacinaram toda a Cracolandia e a população de rua?
Mentira tem perna curta.
Bom, então assim não vai precisar de passaporte de vacina para quem mora em São Paulo… Espera, pode ser Fake News???!!! Um Estado exemplo onde não tem nenhum bolsonarista maluco contra a vacinação….
É, o movimento antivacina apesar dos esforços fracassou em sp, mas vão continuar tentando, brasileiro não desisti nunca kkkkkkkkk
Maciel Gomes
Seu jumentóide e filho de satanás! Esse negócio criar espantalho e rotular todo mundo antivacina é de uma Canalhice e svigarice sem tamanho …seu pulha !
Sério isso? Moro em São Paulo e não tomei a vacina e muitas pessoas que conheço também no o fizeram.. 100% não é real .. talvez 99, alguma coisa…