Cidade mais vacinada de SP confirma primeiros casos de nova variante

Botucatu foi sede do estudo clínico para avaliar a eficácia da vacina AstraZeneca

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
A vacinação em massa faz parte de um projeto conduzido pelo Ministério da Saúde
A vacinação em massa faz parte de um projeto conduzido pelo Ministério da Saúde | Foto: Divulgação/Prefeitura de Botucatu

A Prefeitura de Botucatu, interior de São Paulo, confirmou os cinco primeiros casos positivos de covid-19 provocados pela variante Ômicron.

A cidade, que foi sede do estudo clínico para avaliar a eficácia da vacina AstraZeneca, já tem 90% dos moradores completamente imunizados e 63% com a terceira dose.

Segundo dados do Vacinômetro do governo de São Paulo, Botucatu lidera o ranking de vacinação do Estado.

-Publicidade-

O boletim epidemiológico divulgado no dia 31 mostrava que não havia na cidade nenhum paciente internado, tanto no Hospital das Clínicas quanto na rede privada.

Segundo o secretário de Saúde de Botucatu, André Spadaro, a confirmação desses cinco primeiros casos não possui relação com o nível de vacinação da cidade.

O secretário explicou que a imunização, ao que tudo indica, está impedindo que as novas infecções pela Ômicron avancem para casos graves, internações e óbitos.

Resultados do estudo

A imunização em massa da população apresentou efeitos positivos em Botucatu.

Segundo o Ministério da Saúde, depois da aplicação da primeira dose da vacina AstraZeneca, o número de casos de covid-19 no município caiu 80% e o número de internações pela doença, 86,7%.

O objetivo do projeto é analisar a efetividade do imunizante e monitorar eventuais efeitos adversos.

Além da vacinação, a pesquisa prevê testagem da população e sequenciamento genético do vírus. A previsão é que o estudo, que começou em maio, dure oito meses.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Enfim…segue a luta.. somos todos cobaias desses infelizes que dizem estar trabalhando em prool da saúde,da ciência e da vida. Nunca vi tomar tantas dozes de vacinas e ambas pra nada servem, além de jogar o dinheiro do cidadão no bolso desses sabe hum…. Melhor nem dizer 🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬🤬

    1. Contrair é o de menos. O que importa é que a pessoa, mesmo com todas as 19 doses injetadas, TRANSMITE o vírus da peste. E a culpa é do não vacinado…

  2. Segundo o Ministério da Saúde, depois da aplicação da primeira dose da vacina AstraZeneca, o número de casos de covid-19 no município caiu 80% e o número de internações pela doença, 86,7%.
    – Será que foi isso mesmo ou coincidiu com a curva natural descendente de infecções virais que todos da área da saúde sabem muito bem que isso acontece naturalmente? Nunca saberemos disso, tanta foi a balbúrdia nessa pandemia que perdeu-se o controle sobre qualquer coisa relativa a isso.
    E agora eu pergunto: Quem nunca tomou medicamento ou vacina alguma nesse tempo todo, corre algum risco?

  3. Bom o importante no caso do Botucatu é que alem de sera a cidade mais vacinada também é a cidade com a quantidade maior de idiotas por km2. É uma densidade preocupante! Imagine quando Covidiot-19 faça uma mutação com o povo de la de lugar a uma nova cepa. Poderíamos chamar ela de IdiotaCron. Tenha cuidado, essa seria uma variante muito perigosa.
    Não me deixa de surpreender como as pessoas são ingenuas.
    Agora se as previsões do Prof. Luc Monagner são acertadas só os não vacinados apos três anos vão sobreviver, mas como o Prof. é um afamado teórico da conspiração e Premio Nobel no 2008 em virologia com certeza ele esta errado.

  4. Agora que estão todos vacinados e imunizados é a melhor hora de se infectar com a Covid pois a infecção seria como uma superdose de reforço.

  5. Enqunato isso Serrana com aquela ‘brastemp’………….., que CUSTA 10 dólares a dose !!!! Um lixo : 855 casos confirmados em NOV/21 e 258 casos confirmados em DEZ/21. Fonte : Prefeitura. – – > alguém pode confirmar esses nº ? obs. tirei do site da pref. de Serrana.

    1. Correto. O pior nem são os casos e sim as mortes em novembro de dezembro. Foram 5 mortes em um município com 40.000 habitantes. Tem qud prender João Doria e Dimas Covas que fizeram o governo federal gastar 1 bilhão de dólares( 6 bilhões de reais) por uma vacina PICARETA.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.