Circulação de revistas impressas cai 30% em 2021

Digital também teve retração
-Publicidade-
O levantamento foi publicado na segunda-feira 21
O levantamento foi publicado na segunda-feira 21 | Foto: Maila Facchini/Shutterstock

O ano passado não foi bom para as revistas impressas. Isso porque a circulação caiu quase 30%; a digital, 20%; e a total, 25%. Compilados pelo site Poder 360, os dados são do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e abrangem sete publicações: Veja, Quatro Rodas, Época, Exame, Vogue, Piauí Carta Capital.

Na lista das três piores quedas da versão impressa estão: Carta Capital (perdeu quase 6 mil exemplares impressos — retração de cerca de 80% em relação a 2020); Exame, que teve redução de 12 mil cópias (-45%); e Veja, que caiu 36% (-52 mil exemplares). O levantamento foi publicado na segunda-feira 21.

-Publicidade-

Tombo da circulação digital

Os modelos on-line das sete revistas também tiveram resultado negativo. Lideram o ranking de piores quedas a Carta Capital (-90%), Quatro Rodas (-25%) e Veja (-22%).

Impresso + Digital: -25%

Somadas, as versões apresentaram queda de quase 145 mil exemplares. Seguindo o ranking, os piores resultados são de Carta Capital (-83%), Veja (aproximadamente -30%) e Exame (-21%).

Leia também: “O tombo da velha mídia”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 54 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. Ao mesmo tempo tem mais gente comprando livros! Talvez este longo período sem aulas tenha feito as pessoas refletirem por conta própria, e hoje já não acreditam em ‘professores’ que doutrinam que assalto é profissão e tantos outros absurdos que certa imprensa divulga constantemente. Uma mentira repetida muitas vezes acaba sendo desmascarada. Felizmente as pessoas estão procurando outras fontes de informação e formação, mesmo que para alguns os livros sejam iguais aos exercícios em esteira.
    Minhas homenagens à imprensa que divulga fatos e opina sobre fatos. O resto é fofoca. Podem até criar o ‘Ministério da Verdade’. Todos sabemos que é pura mentira.

  2. Como diz o Figueiredo a mídia profissional morreu. E isto no mundo todo. Principalmente estas dai que vivem as custa do dinheiro publico. Não tem credibilidade nem com os esquerdistas. Por isso que aqui fazem campanha para o ladrão estão desesperados atrás de verbas. Mesmo ele querendo controlar a imprensa. Eu sou leitor da Super Interessante há anos. Ela não tomava partido político. Agora várias matérias detonam o governo.

  3. Bem feito pro crápula do Mino Carta, esse comunista filho de uma égua 🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕🖕e bem feito mais ainda para a Editora Abril, que tomou no rabo também. Eu quero que Mino Carta e os Civitas(se é que tem algum/alguma vivos), seja lá quem for, que vão pros quintos dos infernos, que queimem no mármore das profundezas do inferno 😜😜😜😜😜

  4. Todos os comentários unânimes, então será que essas mídias estão informando, essa seria a função. Então que morram, inclusive seus donos e jornalixos para qual se vendem para a desinformação.

  5. É a resposta do público para o trabalho sujo que fazem, vão cair cada vez mais! E não tem a desculpa de hj em dia ser tudo digital, olha só os resultados em todos os meios, inclusive o digital 🤷🏻‍♀️

  6. Como é a velha máxima, mesmo? Quem lacra não lucra, ou talvez, quem mente e distorce as notícias proposital e criminalmente, não lucram e acabam falindo 🤷🏻‍♀️ só faltou aí os dados da IstoEra, ou quem sabe em aparecem mais nos gráficos de tão negativos que estão? 😏

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.