O colegiado do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) formou maioria para afastar temporariamente o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 28.
Bretas é o juiz dos processos da Lava Jato no Estado do Rio. O ministro Luis Felipe Salomão, relator de três reclamações disciplinares contra Bretas, votou pelo afastamento do magistrado da 7ª Vara de Justiça, até que se conclua o processo administrativo que está aberto contra o juiz.
A transmissão da sessão que tratou sobre o assunto foi interrompida, na tarde de hoje, pela presidente do CNJ, ministra Rosa Weber, que colocou o julgamento em segredo de Justiça.
Marcelo Bretas foi acusado de “irregularidades” na condução dos processos em três ações. Todas elas correm em sigilo na Justiça. Uma delas foi movida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que acusou o juiz de “violar deveres de imparcialidade”. Outra foi movida pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (MDB), que denunciou um acordo de delação que teria sido baseado apenas em informações de um terceiro.
Bretas incomoda o sistema. Forçosamente terá que virar político para não ter seus direitos civis ameaçados.
Quando vemos um ladrão confesso (Sérgio Cabral) ser colocado em liberdade e um pilantra como Eduardo Pais à solta e um juiz que cumpriu seu dever ser afastado, temos a resposta que o rábula beiçola do stf (com minúsculas) respondeu “não sei”. O crime no Brasil compensa. O Brasil premia meliantes e castiga homens honrados.
Chegamos ao ponto de incriminar os bons e dar vida longa as nulidades!
Decisão mais do que prevista.
Ainda acho que demoraram para pô-lo para fora.
Basta ser honesto que não cabe num governo de esquerda.
Meu total apoio ao Juiz Bretas.
“Quando você perceber que para produzir, precisa pedir licença a quem não produz coisa alguma; quando perceber que o dinheiro flui mais para quem negocia, não com bens, mas com favores; quando perceber que, mais do que pelo trabalho, muitos enriquecem com o suborno e tráfico de influência, quando perceber que as leis não nos protegem deles, mas, ao contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor algum de errar, que a sua sociedade está condenada”.
Ayn Rand, 1905 – 1982, escritora, dramaturga, roteirista e filósofa norte-americana de origem judaico-russa.
Isso é muito grave. O princípio da independência funcional foi politicamente estraçalhado. Se alguém tinha uma dúvida de que o nosso judiciário tinha acabado, agora pode ter certeza.
Vamos de mal a pior. Não temos futuro como nação!
Estamos nas mãos de bandidos e, pior, sem qualquer tipo de disfarce ou pudor. Já teve alguém que disse “perdeu, Mané” – não consigo me lembrar quem foi mas acho que de fato ele tem razão.
Depois da CPMI do dia 08 de janeiro
Tem que instalar a CPMI do judiciário!
Como diz Augusto Nunes, no faroeste a brasileira o bandido prende o mocinho.
Alguém esperaria algo diferente em um momento de tamanha polarização política? Um roteiro absolutamente previsível.
Até aqui sem.novidades. A justiça brasileira proporciona instabilidade e insegurança. Penso q essa impunidade lá em cima reflete aqui no dia a dia , com tráfico de drogas e latrocínios.
Meu pai dizia pra mim e pra meu mano; ” seu .melhor conselheiro é o seu travesseiro” . Certamente o Juiz Bretas ao repousar sua cabeça ,não lhe pesa ter cometido deslizes, já seus acusadores nem com Rivotril em doses cavalares têm sossego .
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
CADÊ OS 20.OOO JUÍZES E DESEMBARGADORES DESTE PAÍS? ESTÃO CALADOS POR QUÊ??? COVARDIA???
Os generais traidores da Pátria apoiaram e concordaram em colocar os comunistas, os corruptos e a bandidagem no poder e são os principais responsáveis pela destruição do Brasil e sua degradação moral.
Soltaram o ladrão confesso e vão prender o juiz que prendeu o ladrão. E o povo quietinho.
E por que cargas-d’água esse mesmo CNJ não afasta também o juiz do STF Moraes pelos vários ABUSOS DE AUTORIDADE por ele cometidos, pelas várias INJURIDICIDADES por ele abraçadas?
Porque eles tem o apoio dos generais traidores da Pátria, simples assim.
Isso se chama caça as bruxas…não importa o meio se o fim é para tudo voltar ao “normal”, ou seja, corrupção generalizada. Curioso é que um dos ministros deste judiciário de duvidável atuação é que acusou este atual governo anteriormente de cleptocrata. Pelo visto, mudaram de opinião.
Tamuflu
Alta dos combustíveis
Demissões aumentando
Perseguição ao agro e queda na produção
Inflação acelerando
Tudo mais caro nos supermercados e picanha a 100 pau
Presos políticos e aumento pra juízes e políticos
Afastamento de juízes a favor do povo
Milícia de verdade, incompetência e corrupção
Grana pras TVs e pras celebridades
————
ISSO É SÓ O COMECINHO.
Faz o L L L L L L L L L L L L L L L L !!!!!!
Os próprios julgadore do Juiz não são parciais?
O golpe foi dado sem derramarem uma gota de sangue. Impressionante.
Agora até o stf quer doutrinar nas escolas. Como dizem “get them young”.
Preparem-se para mais uma década perdida como nação.
Chega a ser hilário…
Vejam a biografia dos juízes que condenaram, elas dizem tudo.
O crime organizado tomou o poder, o que é diferente de ganhar uma eleição.
Exatamente. Inclusive a última eleição para presidente foi descaradamente roubada, nem sequer disfarçaram.