A CNN Brasil demitiu nesta quinta-feira, 11, 90% da equipe do escritório do Rio de Janeiro, segundo informou o portal Notícias da TV, do UOL. As demissões ocorreram por “cortes de custo e desinvestimento na cobertura no Rio”.
Todos os repórteres foram demitidos, assim como produtores, assistentes, secretários, entre outros funcionários da capital fluminense. Comentaristas, contudo, foram poupados.
Segundo o site, a ordem para as demissões foi de Renata Affonso, CEO da CNN Brasil. Em ano eleitoral, informou o portal, a emissora quer economizar custos de sua produção e analisa a contratação de jornalistas freelancers, que custam menos, para atender o canal durante a cobertura das eleições.
Cortes não são recentes
Ao longo deste ano, a CNN já demitiu parte de sua equipe em São Paulo. Em julho, a empresa mandou embora pelo menos quatro profissionais nas áreas de edição, reportagem e mídias digitais.
No mesmo mês, a audiência do canal fechou com 0,14 ponto no Painel Nacional de Televisão (PNT), o que lhe rendeu o terceiro lugar entre os canais da TV paga. A Jovem Pan News, que tem custo mais baixo, marcou 0,16 ponto. A GloboNews liderou com 0,47 ponto, informou o PNT.
Leia também: “A imprensa é contra a liberdade“, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 120 da Revista Oeste
A CNN não vai aguentar muito tempo no ar
O canal progressista importado do EUA fracassou, espero que partam e não voltem nunca mais.
A CNN Brasil segue, por obrigação, a linha editorial da matriz nos EUA alinhada ao partido Democrata.
Aqui no Brasil, todas as mídias alinhadas à esquerda perderam audiência.
KKKKKKKKKKK
fo da se
Empresinha lacradora dos infernos.
Notícia muito boa. A CNN perde terreno no mundo cada dia que passa. Uma central de noticias tem que ter CREDIBILIDADE, atributo ausente nessa emissora. A quebra econômica é uma questão de tempo. Quem viver verá.
Bem feito
Uma boa notícia e merecida para uma empresa que tem a função de induzir seus telespectadores à uma evidente desestabilização do Governo atual.
Foge a verdade, distorce a realidade, filtra as notícias e milita covardemente contra a maioria do povo brasileiro que optou por Bolsonaro, continua o apoiando e lutando por um País dominado por oligarquias corruptas!
Se lamenta pelo pessoal de baixo que nada tem a ver com isso e que, infelizmente, tenha perdido o emprego.
Jornalismo tem que ser verdadeiro. Parei de assistir a Globo e essa aí faz tempo, porque não aceito manipulação.
Que feche logo, não tem nada a oferecer. Lei natural no capitalismo, não presta, quebra.
Infelizmente temos uma boa noticia…
A vida é feita de escolhas. Ao optar por uma das opções, você abre mão das outras. A CNN optou pela lacração e abriu mão da relevância.
Tchau querida
Putz! Se cumpre a máxima de quem lacra, não lucra! Tomou Daniela Lima?
No comecinho eram muito bons. Depois a CNN desandou. Colocaram lá uma CEO totalmente esquerdista e deu nisso. Assim como a esquerda acha q dá para ter democracia sem povo, a imprensa acha q dá para fazer jornalismo privado sem audiência. Em pouco tempo fecharão.
Disse tudo, combinam entre eles e não combinam com o povo,
Está cnn não fará falta alguma ser fechar as portas,pois prática um jornalismo tendencioso e imundo,só lamento pelos empregos dos funcionários da parte de baixo os que tem pequenos salários.
Aquela tal de DANIELA LIMA é o verdadeiro lixo do jornalismo esquerdopata.
Se foi demitida não fará falta alguma.
Há muito não assisto CNN,GLOBO entre outros lixos de igual linha.
Não fazem jornalismo verdadeiro e isento,daí sua derrocada rumo pequenismo.
Agradeçam a daniela lima e monalisa perrone 👍🏼
Assisti , com muita expectativa de ouvir notícias, e não opiniões ou narrativas os 2 primeiros dias
Durante algum tempo coppola e Garcia
Depois nunca mais
Adriana Lima é o retrato decadente do jornalismo da CNN. 🥴
Lamentável! a CNN quando implantada no Brasil, gerou expectativa a nós telespectadores, infelizmente a linha editorial da Empresa envesou, a audiência caiu, anunciantes debandaram, nesse espaço entra a JP que pratica jornalismo transparente e isento. Os diretores da CNN deveriam ser os primeiros a serem demitidos por incompetência em gerir a empresa, permitindo que jornalistas tecessem comentários fora da pauta, uns até com deboche.
Se fechar tudo e for embora não vai fazer nenhuma falta. Precisamos de imprensa sem compromisso com partidos ou ideologias. Fato pelo fato. Notícia do acontecimento sem frescuras homosexuais, tipo randofe rodrigues, sem empurração de opinião, como boboner…