Em Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, filmagens mostraram o momento em que uma cobra passeia perto de vitrines de lojas na Avenida Leitão da Silva e assusta os comerciantes. O episódio aconteceu na última segunda-feira 2.
A TV Gazeta obteve um vídeo que mostra o animal rastejando pela calçada da avenida comercial capixaba. O animal de aproximadamente 1,6 metro é da espécie jiboia e chamou atenção de curiosos e lojistas que passavam pelo local.
A região em que a cobra apareceu tem mata por perto, de onde provavelmente ela saiu.
Funcionária de farmácia conta que cobra quase entrou em seu local de trabalho

Motoristas que passavam pela avenida alertaram uma funcionária de uma farmácia veterinária, que não teve o nome divulgado, que o animal estava atravessando a pista. A moça, então, decidiu acionar as equipes de emergência para resgatar a cobra.
“Quando o senhor do carro parou e buzinou três vezes muito forte, a cobra já estava chegando perto de onde eu estava varrendo, afirmou a funcionária da farmácia. “Chamei minhas colegas de trabalho e nós a cercamos na porta para ela não entrar.”
Enquanto nenhuma autoridade aparecia para fazer o resgate, a cobra foi seguindo em direção à esquina. A mulher contou que a cobra tentou subir em uma árvore, mas não conseguiu.
Para evitar o atropelamento do animal, os cidadãos que estavam no local improvisaram uma espécie de cercadinho de papelão para tentar mantê-lo seguro. Logo depois, um homem que passava pelo local pegou a cobra e a colocou em uma sacola que lhe permitia que respirasse.

Depois que agentes da prefeitura chegaram para recolher o animal, eles o levaram para o Parque da Fonte Grande e o devolveram à natureza.
Sempre tem gente que agarra a cobra com jeito.