Com fim da greve, peritos do INSS retomam atendimento hoje

Ao todo, mais de 1 milhão de segurados estão na fila de perícias médicas do INSS
-Publicidade-
O ministério se comprometeu a garantir a realização de, no máximo, 12 atendimentos presenciais por dia a cada perito
O ministério se comprometeu a garantir a realização de, no máximo, 12 atendimentos presenciais por dia a cada perito | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Depois de 52 dias, chegou ao fim a greve dos peritos médicos do INSS. Os atendimentos aos beneficiários do instituto foram retomados nesta segunda-feira, 23. De acordo com informações do Ministério do Trabalho e Previdência, mais de 320 mil exames periciais foram remarcados. Ao todo, mais de 1 milhão de segurados estão na fila de perícias médicas do INSS.

Segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), todas as 18 reivindicações da categoria foram aceitas pelo governo federal. Conforme os peritos, no acordo assinado por representantes da categoria e pelo ministro da Previdência, José Carlos Oliveira, ficou estabelecido que, se o reajuste dos servidores for linear para todo o funcionalismo, os peritos receberão o mesmo índice. “Se o governo optar por dar aumentos diferenciados para uma ou outra categoria, a nossa recomposição salarial será de 19,99%”, afirmou Francisco Eduardo Cardoso Alves, vice-presidente da ANMP.

O acordo também garantiu a devolução integral e imediata dos valores descontados do servidor grevista — cerca de 70% da categoria, segundo a ANMP. A compensação dos dias não trabalhados será feita de modo presencial ou remoto, de acordo com a opção do próprio servidor, por oito meses.

-Publicidade-

O ministério se comprometeu a garantir a realização de, no máximo, 12 atendimentos presenciais por dia a cada perito.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.